Corinthians joga mal, é dominado pelo Argentinos Juniors e perde em casa na Libertadores

Sem inspiração no ataque e com vários erros na defesa, Timão foi presa fácil para os adversário argentinos na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira

Sem inspiração e com problemas em todos os setores, o Corinthians desperdiçou chance para trazer calma ao técnico Fernando Lázaro e perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Cabrera, no primeiro tempo, fez o gol dos visitantes na Neo Química Arena.

Com a derrota, o Timão estaciona nos três pontos, mesma pontuação do Independiente del Valle, e vê o El Bicho assumir a liderança do Grupo E, com seis pontos.

Os comandados de Fernando Lázaro voltam a campo pela Libertadores no dia 2 de maio, contra o Del Valle, em Itaquera. No mesmo dia, a equipe treinada por Milito visita o Liverpool-URU. Neste final de semana, o clube alvinegro vai até Goiânia enfrentar o Goiás, pela segunda rodada do Brasileirão.  

ARGENTINOS COMEÇAM COM TUDO

Com intensidade e muitas trocas de passe, o Argentinos Juniors começou melhor a partida e abriu o placar. Primeiro, após erro de Fábio Santos, Ávalos carimbou o travessão de Cássio. Aos 12 minutos, Montiel fez boa jogada pelo lado esquerdo, cruzou na linha de fundo e cruzou na pequena área. Cabrera chegou cabeceando firme e mandou para as redes.

TIMÃO SEM CONTROLE

O Corinthians esboçou uma ligeira melhora após levar o gol, e Fausto Vera quase fez valer a “lei do ex”. Após bate-rebate na área, o camisa 5 limpou a marcação e chutou colocado, de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol. No final da primeira etapa, Fábio Santos quase empatou em chute rasteiro, mas Lanzillota mandou para escanteio.

Com a vantagem, os visitantes não recuaram e seguiram trocando passes com facilidade, explorando as laterais do Timão.

QUASE O SEGUNDO!

Na tentativa de mudar a dinâmica da equipe, Fernando Lázaro voltou para o intervalo com Roni e Romero nas vagas de Cantillo e Matheus Araújo. Porém, o Argentinos Juniors quase ampliou. Ávalos foi lançado entre Balbuena e Gil, ganhou dos zagueiro e mandou por baixo das pernas de Cássio. Porém, o árbitro viu toque de mão, confirmado pelo VAR.

NÃO ERA A NOITE PARA O CORINTHIANS

Cada vez mais nervoso, o Corinthians se lançou ao ataque, apostando em cruzamentos e jogadas pelo lado. Em pelo menos três lances os jogadores corintianos pediram pênalti. Já a equipe argentina recuou e, com linha de cinco na defesa, dificultava as construções do Alvinegro, seguindo perigosa nos contra-ataques.

Nos minutos finais, o Timão teve ótimas chances, mas não converteu. A defesa argentina não afastou bem e a bola sobrou para Fausto Vera. Com o goleiro fora do gol, ele pegou de primeira, mas mandou para fora. Minutos depois, Róger Guedes tentou duas vezes, mas uma foi para fora e a outra a zaga bloqueou. Praticamente no último lance do jogo, Paulinho teve a chance de empatar após escanteio, mas chutou para fora.

+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores

CORINTHIANS 0 X 1 ARGENTINOS JUNIORS
LIBERTADORES – FASE DE GRUPOS – 2ª RODADA
Local:
 Neo Química Arena, em São Paulo, Brasil
Data e hora: 19 de abril de 2023, às 21h30
Árbitro: Jesús Valenzuela-VEN
Assistentes: Jorge Urrego-VEN e Tulio Moreno-VEN
Quarto Árbitro: Yender Herrera-VEN
Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo-VEN
Público/renda: 40.670 / R$2.689,897.80
Cartões amarelos: Yuri Alberto (COR) / Montiel, Villalba e Lanzillota (ARG)
Cartões vermelhos: –
Gols: Cabrera (12’/1ºT) (0-1)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner (Du Queiroz, 37/1ºT), Balbuena, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Roni, após o intervalo), Fausto Vera, Giuliano (Paulinho, 33/2ºT) e Matheus Araújo (Romero, após o intervalo); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro

ARGENTINOS JUNIORS
Lanzillota; Kevin Mac Allister, Torrén (Di , 36/2ºT) e Villalba; Federico Redondo, Cabrera (Fabrício Dominguez, 36/2ºT), Moyano, Metilli (Sanchez, 24/2ºT) e Montiel; Verón (Nuss, 28/2ºT) e Ávalos. Técnico: Gabriel Milito

Retirado do Lancenet

Gol da equipe argentina saiu aos 12 minutos do primeiro tempo (Foto: Paulo Pinto / AFP)

Sobre o autor