Escalação do Flamengo: com Sampaoli, time deve voltar a ter três zagueiros contra Ñublense

Argentino teve apenas a atividade desta terça-feira com o elenco completo à disposição

Jorge Sampaoli fará a sua estreia no Flamengo justamente em uma partida de Libertadores no Maracanã. Foram apenas dois treinamentos para enfrentar o Ñublense, e o técnico argentino fará o primeiro teste na equipe rubro-negra.

Adepto ao jogo com três zagueiros em algumas ocasiões, Sampaoli pode promover essa mudança no Flamengo, que após a saída de Vítor Pereira voltou a jogar com dois zagueiros. O argentino tem todos os defensores à disposição: Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton.

O assunto, inclusive, foi abordado na coletiva de apresentação. Sampaoli comentou sobre o ‘sistema mãe’ ser o 3-2-5 ou 3-1-6 no ataque. A questão é que foram apenas duas atividades para escolher os 11 titulares, sendo apenas um treino com o elenco inteiro à disposição, visto que segunda foi regenerativo para quem atuou no jogo contra o Coritiba.

Outro tema abordado na coletiva e que Sampaoli deve levar para campo contra o Ñublense é a o ataque formado por Pedro e Gabigol. Na entrevista, o técnico falou “às vezes sim, às vezes não”, e nesta partida da Libertadores, a tendência é de que sim.

O provável time é: Santos, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.

Flamengo perdeu a estreia, assim como o Ñublense. Ambos necessitam da vitória para somar pontos no Grupo A da Libertadores. O atual líder é o Racing com três pontos e Aucas em segundo com a mesma pontuação. Eles se enfrentam na quinta.

Retirado do GloboEsporte.com

Sampaoli e jogadores em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Sobre o autor