Paysandu goleia a Tuna no Mangueirão e sai na frente nas quartas do Paraense

A partida foi disputada neste domingo (16), em Belém

O Paysandu goleou a Tuna Luso por 4 a 1, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paraense 2023, neste domingo (16). Vinícius Leite, Mário Sérgio, Eltinho e João Vieira fizeram para o Bicola. Já o atacante Welthon, da Águia Guerreira, descontou.

Gol relâmpago

Qualquer que tenha sido plano formulado pelo técnico Pedro Paulo, da Tuna, foi por água abaixo logo no primeiro minuto de jogo. Logo na primeira chegada bicolor, Eltinho recebeu na esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Vinícius Leite, na marca do pênalti, chapou a bola para o fundo da rede.

Chegava fácil

O Paysandu estava demais. A Tuna ainda tentava chegar ao ataque, mas sem criar muito perigo. Já o Papão tirava o ‘uuuh’ da torcida em praticamente todos os lances de perigo. E não demorou muito para que a equipe ampliasse: aos 20, a Tuna perdeu a bola no meio, Vinícius Leite acionou Geovane, que finalizou. Mário Sérgio aproveitou a sobra e fez o segundo.

Mais um

Atordoada, a Lusa pouco pode fazer para impedir o ímpeto bicolor. Especialmente chegando pelas laterais. Não à toa, seis minutos depois, Edilson avançou pela direita e cruzou. Eltinho chegou de primeira e tocou no canto direito do goleiro Régis para fazer o terceiro.

Golaço

Ativos na partida, Vinícius Leite e João Vieira participaram do quarto gol. Já nos acréscimos, o Paysandu trocou passes, até que Vinícius recebeu, na direita. Ele passou para Ricardinho, que levantou na área. A zaga adversária afastou, mas a bola sobrou para João Vieira, que pegou de primeira e fez um golaço.

Travessão impediu uma goleada maior

Pelo menos nos primeiros minutos do segundo, o Paysandu se negou a diminuir o ritmo e, aos cinco, um pênalti foi marcado para o Papão, após Edson colocar a mão na bola. Porém, João Vieira desperdiçou a cobrança e mandou no travessão. Assim como Fernando Gabriel, minutos depois, após uma falta.

Descontou

Aos poucos a Tuna tentou melhorar na partida e diminuir o prejuízo. Aos 23, Welthon descontou. Cruzamento do lado esquerdo e a bola foi desviada na primeira trave. Welthon, ex-Remo e Paysandu, marcou de cabeça o único da Lusa no jogo.

A volta

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (19), às 20h, na Curuzu. Para se classificar, a Tuna precisa vencer por quatro gols ou mais de vantagem. Caso ganhe por três de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Acompanhe a cobertura completa da partida pelo portal OLiberal.com.

FICHA TÉCNICA

Tuna Luso x Paysandu

Campeonato Paraense – partida de ida das quartas de final

Data: 16/04/2023 (domingo)

Horário: 18h

Local: Estádio do Mangueirão

Árbitro: Marco José Soares de Almeida (FPF)

Cartões amarelos: Edson; Geovane e Kelvi

Assistentes: Hélcio Araújo Neves (CBF) e Leory Rodrigues Pereira (FPF)

Quarto árbitro: Murilo Augusto Amoras de Almeida (FPF)

Tuna Luso: Régis; Edson, Dedé, Marlon e Allysson e Félix; Wesley (Vitinho) e Juninho (Gabriel); Welthon, Balotteli (Pulga) e Paulo Rangel (Silvio.

Técnico: Pedro Paulo.

Paysandu: Thiago Coelho; Edílson, Genílson, Filemon e Eltinho; João Vieira (Roger), Geovane (Kelvi) e Ricardinho (Paulo Henrique); Fernando Gabriel; Vinícius Leite (Vicente) e Mário Sérgio (Luís Phelipe).

Técnico: Márcio Fernandes.

Retirado de O Liberal

Foto: O Liberal

Sobre o autor