Diretoria e jogadores do Flamengo são alvos de protesto no Ninho do Urubu neste sábado

Faixas com críticas foram estendidas no muro em frente ao centro de treinamento

Flamengo anunciou Jorge Sampaoli como técnico na noite da última sexta e amanheceu, neste sábado, com protestos na porta do Ninho do Urubu. Departamento de futebol e jogadores consagrados foram os principais alvos da manifestação em frente ao centro de treinamento do clube.

“Fora Braz”, “Gabigordo”, “Muita marra e pouco futebol”, “Time de frouxo” foram algumas das frases expostas por um grupo pequeno de torcedores em cartazes – as duas primeiras foram referências a Marcos Braz, vice de futebol, e ao atacante Gabigol. David Luiz e Gerson foram outros alvos citados nominalmente.

Flamengo vive um ano 2023 turbulento até aqui. No último fim de semana, o time deixou escapar uma vantagem de dois gols na final do Carioca, foi goleado por 4 a 1 pelo Fluminense no jogo decisivo e amargou seu quarto vice-campeonato no ano.

Já havia perdido as finais da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e da Taça Guanabara. No Mundial de Clubes, o Rubro-negro sequer conseguiu chegar à final contra o Real Madrid: caiu na semifinal diante do Al Hilal, da Arábia Saudita.

Os resultados ruins culminaram com a demissão do técnico Vitor Pereira e de sua comissão técnica após a goleada para o Fluminense. Inicialmente o alvo da diretoria era o também português Jorge Jesus, que teve passagem vitoriosa pelo clube entre 2019 e 2020. Mas o clube decidiu não esperar pelo término do contrato do treinador com o Fenerbahçe, da Turquia, o que aconteceria apenas no meio do ano.

Flamengo partiu então para o plano B e anunciou a contratação do argentino Jorge Sampaoli, ex-Santos e Atlético-MG, na última sexta.

Retirado do Globoesporte.com

Protesto marcou a manhã deste sábado no Ninho do Urubu — Foto: Leticia Marques

Sobre o autor