Grêmio é efetivo, vence o ABC e abre vantagem por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Tricolor aproveita as oportunidades na etapa final e volta para casa com bom resultado

No Frasqueirão, o Grêmio deu um grande passo na Copa do Brasil. Diante do ABC, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Villasanti e Bitello. Com o triunfo fora de casa, o Tricolor joga pelo empate ou até derrota por vantagem mínima. Enquanto isso, o ABC precisa vencer por três gols ou mais. Em caso de vitória por dois gols, a vaga para as oitavas de final será definida nos pênaltis.

Calendário

O reencontro entre Grêmio e ABC está marcado para o dia 27 de abril, na Arena, em Porto Alegre.

O jogo

Com uma formação reserva, o Grêmio preferiu esperar o adversário e pouco fez quando teve a bola no pé. O melhor lance veio em chute de fora da área com Bitello que assustou o goleiro Simão.

Na base da vontade, o ABC tentou empurrar o Tricolor para o campo defensivo, mas faltava qualidade na hora de criar as oportunidades. Assim como o rival, o time potiguar só assustou na finalização de fora da área, que parou na defesa de Adriel.

Na etapa final o ritmo do jogo era o mesmo. Os dois times pouco produziam e quase nada era criado de perigo.

Aos 30 minutos, quando o lado físico falou mais alto, o Grêmio se lançou ao ataque e levou a melhor. Vina desceu pela direita e cruzou na cabeça de Villasanti para abrir o marcador. Pouco depois, Bitello acertou um lindo chute de fora da área e ampliou, 2 a 0.

Com a vantagem a seu favor, o Tricolor se fechou no campo defensivo e não sofreu nenhum tipo de incômodo do ABC.

ABC 0 X 2 GRÊMIO

Local:
 Frasqueirão, Natal (RN)
Data-Hora: 13/4/2019 – 21h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho de Van Gasse (SP) e Sidmar dos Santos Murer(SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: (ABC), (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols:
 Villasanti (30’/2ºT) Bitello (35’/2ºT)

ABC: Simão; Luiz Gustavo (Jhonnathan, aos 18/2ºT), Richardson, Afonso e Macio Azevedo (Daniel Vançan, aos 21/2); Daniel, Wellington Reis e Felipe Garcia; Maycon Douglas (Welligton, aos 34/2ºT), Léo Ceará (Raphael Luz, aos 34/2ºT) e Fábio Lima. Técnico: Fernando Marchiori.

GRÊMIO: Adriel; Bruno Alves, Bruno Univi e Kannemann; João Pedro (Thomas Luciano, aos 43/3ºT), Lucas Silva (Zinho, aos 20/1ºT), Villasanti, Bitello, Cristaldo (André, aos 43/2ºT) e Diogo Barbosa; Vina (Nathan, aos 34/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Retirado do Lancenet

Vina deu assistência pra o gol de Villasanti na etapa final (Divulgação/ Grêmio)

Sobre o autor