Nino, Keno e Felipe Melo marcam e são os responsáveis pelo grande resultado na partida de ida da terceira fase da competição
O Fluminense goleou o Paysandu por 3 a 0 na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro compromisso após o título do Campeonato Carioca, o Tricolor teve uma atuação avassaladora e encaminhou a vaga para as oitavas de final da competição. Os gols foram marcados por Nino, Keno e Felipe Melo.
Agora, o Fluminense volta a campo no final de semana. O time treinado por Fernando Diniz vai encarar o América, na estreia no Brasileirão, no sábado. A partida será às 16h, na Arena Independência.
INÍCIO AVASSALADOR
O Fluminense mostrou superioridade desde os primeiros minutos e balançou a rede logo cedo. Após boa triangulação, Alexsander cruzou na medida para Lima abrir o placar. Mas durante a jogada, a cria de Xerém estava em posição irregular. Com isso, o gol foi anulado.
PÊNALTI DUVIDOSO
Em seguida, o Fluminense pediu pênalti em Germán Cano. Na sequência teve um bate e rebate na zaga do Paysandu e no rebote Samuel Xavier emendou um balaço. A bola passou rente ao travessão.
Com o jogo paralisado, o VAR chamou o árbitro para analisar uma possível penalidade no atacante argentino. Após três minutos de paralização, Anderson Daronco mandou o jogo seguir. Mesmo com a não marcação do pênalti a favor do Fluminense, o time não se abateu. Por duas vezes, o camisa 14 quase abriu o placar.
ABRIU A PORTEIRA
Depois de diversas oportunidades, Jhon Arias fez uma bela jogada pela direta e cruzou na medida. O zagueiro Nino apareceu como elemento surpresa e abriu o placar. A porteira foi aberta pelo Fluminense. Depois de uma cobrança de escanteio de Marcelo, a bola desviou e sobrou para Keno. O atacante dominou com estilo e chutou de primeira no canto, sem chances para o goleiro Thiago Coelho.
DESENCANTOU
Mesmo à frente no placar, o Fluminense não diminuiu o ritmo. No final do primeiro tempo, Jhon Arias cobrou um escanteio pelo lado direito e Felipe Melo cabeceou forte para marcar o terceiro gol. Esta foi a primeira vez que o veterano balançou a rede com a camisa tricolor em 51 jogos.
MAIS CHANCES, MESMO PLACAR
No segundo tempo, o Fluminense seguiu de maneira avassaladora em cima do Paysandu. No entanto, o Tricolor esbarrou nas boas defesas do goleiro Thiago Coelho. Germán Cano teve ao menos mais duas oportunidades para marcar e não conseguiu concretizar. Além disso, o atacante John Kennedy voltou a entrar em campo pelo clube que o revelou.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 PAYSANDU
Data e horário: 12/04/2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Pagantes: 25.854
Presentes: 27.856
Renda: R$ 1.109.034,00
Cartões Amarelos: Oswaldo Henríquez e Edílson Júnior (PAY)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Nino (27’/1ºT), Keno (34’/1ºT) e Felipe Melo (41’/1ºT)
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier (Alexandre Jesus – 34’/2ºT), Nino, Felipe Melo (John Kennedy – 17’/2ºT) e Marcelo (Guga – 17’/2ºT); André, Alexsander e Lima; Jhon Arias, Keno (Gabriel Pirani – 24’/2ºT) e Germán Cano (Giovanni 35’/2ºT).
PAYSANDU (Técnico: Márcio Fernandes)
Thaigo Coelho; Samuel Santos (Edílson Júnior – Intervalo), Genílson, Oswaldo Henríquez e Eltinho (Fernando Gabriel – 21’/2ºT); Geovane, João Vieira, Ricardinho (Jorge Jiménez – Intervalo) e Igor Fernandes (Rodolfo Filemon – 35’/2ºT); Bruno Alves (Luis Phelipe – 27’/2ºT) e Mário Sérgio.
Retirado do Lancenet
Felipe Melo marcou o primeiro gol com a camisa do Fluminense (Marcelo Gonçalves/FFC)