Seleção Brasileira convenceu e não correu riscos na partida
No último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina, a Seleção Brasileira venceu e convenceu com um triunfo sobre a Alemanha por 2 a 1. Com um início forte, a equipe comandada por Pia Sundhage abriu grande vantagem com os gols de Tamires e Ary Borges. Na segunda etapa, o Brasil controlou grande parte do jogo, mas sofreu um gol de Brand nos acréscimos.
Após um desempenho decepcionante na SheBelieves Cup, a Seleção Brasileira sai da Data Fifa com altas expectativas após o empate contra a Inglaterra na Finalíssima e a vitória sobre a Alemanha. A equipe chega como favorita no Grupo F ao lado da França, que passou por uma reformulação em sua comissão técnica nos últimos meses.
DOMÍNIO BRASILEIRO
Na primeira etapa, o Brasil não tomou conhecimento da Alemanha e quase abriu o placar no início do jogo em uma cabeçada de Gabi Nunes ao lado da trave. Aos 10 minutos, a atacante foi acionada na área, dividiu com a goleira adversária e Tamires aproveitou a sobra na área e finalizou para abrir o placar. Após um momento de mais volume da equipe mandante, a Seleção Brasileira ampliou o placar aos 37 minutos com Ary Borges cobrando escanteio curto. Kerolin escorou, e a camisa 17 cruzou fechado, vendo a bola passar por todo mundo até estufar as redes e abrir uma vantagem ainda maior.
SUSTO NO FIM
Na segunda etapa, o Brasil diminuiu a intensidade, mas controlou a partida. Adriana teve a oportunidade de ampliar o marcador após aproveitar um corte da goleira alemã em uma cobrança de escanteio, mas chutou para defesa de Berger. A equipe de Pia Sundhage também assustou em uma jogada coletiva, mas Gabi Nunes não teve capricho não teve capricho para finalizar a jogada. Nos acréscimos, a Alemanha pressionou e diminuiu o placar com Brand aproveitando rebote de Letícia em chute de Schuller e balançou as redes.
TÁ CHEGANDO A COPA
O duelo contra a Alemanha foi o último jogo preparativo para a Copa do Mundo Feminina. No dia 24 de julho, o Brasil estreia na competição diante do Panamá, encara a França no dia 29 e encerra a fase de grupos contra a Jamaica no dia dois de agosto.
Retirado do Lancenet
Fora de casa, Brasil derrotou Alemanha antes da Copa do Mundo (Thais Magalhães/CBF)