Alvinegro esperará fim do Campeonato Uruguaio para contar com jogador de 22 anos
O Botafogo chegou a acordo e selou a contratação de Diego Hernández. De acordo com o “GE”, o clube cogitou recuar das negociações. Porém, após muitas tratativas com o Montevideo Wanderers (URU), aceitou contar com o atacante de 22 anos somente em julho.
O Alvinegro e o clube uruguaio fecharam negociação. Porém, como o Wanderers recusou a liberação imediata, o atleta só chega ao Botafogo na segunda janela, quando o jovem estará no Rio de Janeiro com a seleção do Uruguai.
Para contar com Diego Hernández, o Botafogo desembolsou por volta de US$ 2,2 milhões (R$ 11,1 milhões, na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
O objetivo inicial do Botafogo era contratar Hernández e tê-lo a sua disposição imediatamente. No entanto, o Montevideo Wanderers recusou, pois está entusiasmado com seu desempenho no Apertura.
O jogador de 22 anos chega em maio, quando o Campeonato Uruguaio termina. Como a janela de transferências no futebol brasileiro só reabre em julho, o atleta se dedicará aos treinos por cerca de dois meses e se ambientará à rotina da equipe de Luís Castro.
Retirado do Lancenet
Hernández estará à disposição de Luís Castro no segundo semestre (Foto: Divulgação/Montevideo Wanderers)