Pela primeira vez uma mulher apita um jogo final do Campeonato Paulista

Federação Paulista de Futebol divulgou quem comandará o apito nas duas partidas da decisão

Na manhã desta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou quem serão os árbitros responsáveis pelas finais do Campeonato Paulista de 2023 entre Palmeiras e Água Santa. Edina Alves Batista e Raphael Claus, ambos com escudo Fifa, foram os escolhidos para apitar a decisão do torneio estadual deste ano.

Edina ficará no comando da arbitragem do jogo de ida da final, que acontece neste domingo, às 16h, na Arena Barueri. O mando da partida é do Água Santa, que teve campanha pior que a do Verdão. Neuza Inês Back e Alex Ang Ribeiro serão os auxiliares e José Cláudio Rocha Filho estará no VAR.

Já Claus será o responsável por apitar o jogo de volta, que acontece no outro domingo, dia 9 de abril, no Allianz Parque, também às 16h. O mando será do Palmeiras, que teve a melhor campanha geral da competição estadual e ganhou o direito de decidir em sua casa. Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas serão os auxiliares e Márcio Henrique de Góis estará no VAR.

A divulgação dos árbitros foi feita na Audiência Publica de Designação de Árbitros, na manhã desta sexta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, zona oeste da cidade de São Paulo.

Confira a arbitragem dos dois jogos da final:

Água Santa x Palmeiras – Arena Barueri – Domingo (2/4) – 16h
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Inês Back e Alex Ang Ribeiro
VAR: José Cláudio Rocha Filho

Palmeiras x Água Santa – Allianz Parque – Domingo (9/4) – 16h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas
VAR: Márcio Henrique de Góis

Retirado do Lancenet

A árbitra Edina Alves apitando partida entre Palmeiras e Inter de Limeira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sobre o autor