Fortaleza perde de novo para o Cerro Porteño, cai na fase prévia da Libertadores e vai disputar a Sul-americana

Depois de perder em Fortaleza, leão cearense agora foi derrotado no Paraguai

Fortaleza encerrou sua participação na Pré-Libertadores nesta quinta-feira. O Leão foi até o Paraguai e voltou a perder do Cerro Porteño, que fez 2 a 1 e avançou à fase de grupos da competição. A equipe de Vojvoda também havia perdido o primeiro jogo, no Castelão, por 1 a 0.

A equipe brasileira agora volta a atenção à disputa da semifinal do Campeonato Cearense. O Leão do Pici entra em campo contra o ferroviário, neste domingo, às 18h30 (de Brasília).

O jogo

O Fortaleza começou o jogo tomando um susto na primeira finalização do Cerro, mas João Ricardo fez a defesa. Depois, o Tricolor aos poucos foi crescendo na partida e ficou muito perto de marcar. Contudo, viu o goleiro Jean salvar em cabeceio de Lucero e finalização de Galhardo, em sequência, aos seis minutos.

A equipe paraguaia teve mais uma chance, aos 22, com Aquino, mas o goleiro do Leão fez a defesa. Aos 38, Espínola saiu em contra-ataque cruzou na área, a bola bateu em Benevenuto e acertou a trave. Carrizo aproveitou o rebote e completou para o gol. Nos acréscimos, o Thiago Galhardo teve boa chance, mas chutou fraco.

O Cerro Porteño voltou a marcar aos 16 minutos do segundo tempo. Carrizo cobrou escanteio na área e Aquino finalizou para o fundo do gol. Pouco depois, Galhardo encontrou Lucero de frente para o gol, o atacante finalizou e viu Jean defender.

Na reta final, equipe paraguaia chegou a marcar mais duas vezes, com Morales e Fernando Fernández, mas ambos os gols foram anulados por impedimento. Nos acréscimos, o Fortaleza diminuiu. Júnior Santos cruzou na área e Guilherme fez o gol.

FICHA TÉCNICACERRO PORTEÑO 2 x 1 FORTALEZA

Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai

Data: 16 de março de 2023

Hora: às 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego e (VEN) Tulio Moreno (VEN)

VAR: Juan Soto (VEN)

Cartões amarelos: Benevenuto, Lucero (Fortaleza); Wilder Viera (Cerro Porteño)

GOLS:

CERRO PORTEÑO: Carrizo (aos 38 minutos do 1°T) e Aquino (aos 16 minutos do 2°T)

FORTALEZA: Guilherme (aos 46 minutos do 2°T)

FORTALEZA: João Ricardo; Emanuel Brítez, Benevenuto, Titi e Hércules (Calebe); Caio Alexandre, Lucas Crispim e Pochettino (Guilherme); Romarinho, Lucero (Silvio Romero) e Thiago Galhardo (Júnior Santos)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CERRO PORTEÑO: Jean; Espínola, Patiño, Piris da Motta e Báez; Lucena (Bobadilla), Wilder Viera e Carrizo (Giménez); Aquino (Samudio), Churín (Fernando Fernández) e Morales

Técnico: Facundo Sava

Retirado Gazeta Press

Reprodução Paramount

Sobre o autor