Voltaço sai atrás no placar, busca empate e avança na disputa de pênaltis em Goiânia
Faz o pix, CBF! Semifinalista do Campeonato Carioca, o Volta Redonda segue com um início de ano dos sonhos. Contra o Atlético-GO, o Voltaço saiu atrás no placar, buscou o empate em 1 a 1 no tempo normal e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil nos pênaltis, após vencer por 5 a 4, em pleno Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Felipe Vizeu, ex-Flamengo, abriu o placar para os donos da casa aos quatro minutos do segundo tempo e Berguinho garantiu o empate para os cariocas poucos minutos depois, aos nove. Na disputa de pênaltis, Henrique Silva foi único jogador do Volta Redonda a não balançar as redes, enquanto Shaylon e Matheus Sales desperdiçaram para o Dragão.
PRESSÃO DÁ RESULTADO
O Atlético-GO fez valer o fator casa e pressionou o Volta Redonda durante todo primeiro tempo, mas o time do Vale do Aço segurou bem o ímpeto dos mandantes até o intervalo. No entanto, logo aos quatro minutos da etapa final, o Dragão abriu o placar. Rodrigo Soares fez belo cruzamento e encontrou Felipe Vizeu. O atacante subiu mais que a defesa do Voltaço e testou firme, sem chances para Vinícius Dias. Mandantes em vantagem.
TUDO IGUAL
A torcida do Atlético-GO mal teve tempo de comemorar a vitória parcial da equipe. Cinco minutos depois do gol de Vizeu, o Volta Redonda respondeu e deixou o placar novamente em igualdade. Berguinho, com um lindo chute rasteiro, bateu no canto de Ronaldo e marcou para o Voltaço.
NOS PÊNALTIS, MELHOR PARA O VOLTAÇO
O placar permaneceu empatado até o apito final e a decisão da vaga foi para a disputa de pênaltis. Lelê abriu a série para o Volta Redonda e converteu. Shaylon teve a chance de igualar, mas acertou a trave. O Voltaço seguiu marcando com Luciano Naninho e Berguinho. Pelo lado do Atlético-GO, Lucas Gazal, Airton e Emerson Santos converteram. Dudu fez para o time carioca e deixou a decisão nas mãos do goleiro Vinícius, que chegou a defender a cobrança de Igor Torres. No entanto, a arbitragem anulou a defesa alegando que o goleiro se adiantou. O Dragão aproveitou a sobrevida e Igor Torres fez na segunda chance. Alix Vinícius fez para o Voltaço e jogou a pressão novamente para os goianos. Dessa vez, Matheus Sales carimbou a trave e deu a classificação de presente para o Volta Redonda.
DE OLHO NA FINAL
Apesar da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Volta Redonda agora volta suas atenções para o Campeonato Carioca. No próximo sábado, o Voltaço visita o Fluminense no jogo de volta da semifinal, no Maracanã, às 16h. Na ida, o time do Vale do Aço venceu o Tricolor por 2 a 1 e joga por um empate para chegar na decisão do Cariocão.
Retirado do Lancenet
Atlético-GO e Volta Redonda fizeram um grande jogo em Goiânia (Foto: Alan Deyvid/VRFC