Agora, a equipe do interior joga pelo empate na próxima semana, enquanto o Galo precisa de uma vitória simples
Com gol marcado por Jonathan no fim do primeiro tempo, o Athletic bateu o Atlético-MG, por 1 a 0, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, na Arena Unimed, em São João del-Rei. Agora, a equipe do interior joga pelo empate na próxima semana, enquanto o Galo precisa de uma vitória simples. A partida acontece no próximo sábado, 18 de março, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Durante a primeira etapa, o que se viu foi uma partida equilibrada e com chances claras para ambos os lados. Eduardo Sasha e Eduardo Vargas perderam oportunidades para o Galo, Welinton Torrão, desperdiçou para o Esquadrão de Aço.
No entanto, naquele que foi o melhor momento atleticano na primeira etapa, Torrão tentou um cruzamento e a bola bateu no braço de Réver. Após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti, que foi convertido pelo centroavante Jonathan.
Na segunda etapa, o jogo se apresentou em uma tônica diferente: muito mais faltoso e com poucas oportunidades. Nesse contexto, mesmo lançando mão de alguns titulares, como Hulk, Paulinho e Edenilson, a equipe de Eduardo Coudet não conseguiu ao menos empatar.
No fim um resultado justo a quem teve a estratégia mais bem definida. Além de inverter a vantagem no Estadual, o Athlertic derrubou a invencibilidade do Atlético-MG na temporada 2023.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Antes da partida de volta, no próximo sábado, o Galo recebe o Millonarios, na quarta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores. O segundo jogo da semifinal do Estadual acontece na Arena Independência, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
ATHLETIC 1X0 ATLÉTICO-MG
Data: 12 de março de 2023 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Unimed, São João Del Rei (MG)
Árbitro: Rodinei Cândido Alves
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Árbitro de vídeo – VAR: Vinicius Gomes do Amaral
Cartões amarelos: Danilo (ATH), Rayan (ATH), Eduardo Vargas (CAM), Welinton Torrão (ATH), Igor Gomes (CAM), Vinícius Silva (ATH), Jonathan (ATH), Diego Fumaça (ATH), Edson (ATH), Hulk (CAM)
Gols marcados: Jonathan, aos 49’/1ºT (1-0),
ATHLETIC (Técnico: Roger Silva)
Júlio César; Douglas Pelé, Danilo Cardoso, Rayan (Edson, aos 23’/2ºT) e Vinicius Silva; Diego Fumaça, Rômulo e David Braga (Patrick Santos, aos 47’/2ºT); Welinton Torrão (Natan, aos 32’/2ºT), Alason e Jonathan (Sassá, aos 32’/2ºT).
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Edenilson, aos 20’/2ºT) e Pedrinho (Hyoran, aos 14’/2ºT); Pavon (Ademir, aos 34’/2ºT), Eduardo Vargas (Paulinho, aos 14’/2ºT) e Eduardo Sasha (Hulk, aos 14’/2ºT).
Retirado do Lancenet
Em atuação abaixo do Galo, Jonathan marcou o único gol da partida no primeiro tempo – (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)