Treinador interino relaciona jovens que conquistaram título na Colômbia e também promove estreia de nomes que atuam no futebol brasileiro. Neymar, lesionado, fica de fora
Começou o ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira foi convocada pela primeira vez desde o Mundial de 2022, no Qatar. Ainda sem um técnico definido, Ramon Menezes, que dirige a equipe sub-20, anunciou de forma interina os 23 jogadores convocados para o amistoso contra o Marrocos.
O Brasil encara os africanos no dia 25 de março, na primeira Data Fifa de 2023. O duelo será disputado no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, e será o único da Seleção nesta janela internacional. Existia a possibilidade de dois amistosos serem realizados, mas a CBF optou por realizar apenas um jogo.
As grandes novidades da lista apresentada por Ramon foram Andrey, do Vasco, Robert Renan, do Zenit, e Vitor Roque, do Athletico-PR, nomes que conquistaram o título do Sul-Americano Sub-20. Mycael e Arthur, de Athletico-PR e América-MG, respectivamente, também jogaram o torneio na Colômbia e foram lembrados.
André, do Fluminense, João Gomes, do Wolverhampton, e Raphael Veiga e Rony, do Palmeiras, também receberam suas primeiras chances.
Grande nome do futebol brasileiro, o atacante Neymar ficou de fora da relação. O camisa 10 do Paris Saint-Germain tem uma lesão no tornozelo, e o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, informou que não seria possível tê-lo à disposição para esta Data Fifa.
Ex-jogador da Seleção Brasileira, Ricardo Gomes foi convidado pela CBF para ser o coordenador técnico, função que era exercida por Juninho Paulista até a Copa do Mundo. Este cargo, entretanto, também deverá ter um novo nome junto com um novo treinador.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
+ Roberto Firmino vai ficar livre no mercado: saiba 20 brasileiros no exterior que podem assinar pré-contrato com qualquer clube
VEJA OS CONVOCADOS
Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras);
Defensores: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham-ING), Alex Telles (Sevilla-ESP), Renan Lodi (Nottingham Forest-ING), Ibañez (Roma-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA) e Robert Renan (Zenit-RUS);
Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Antony (Manchester United-ING), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Rony (Palmeiras), Vini Jr (Real Madrid-ESP), Vitor Roque (Athletico-PR).
Retirado do Lancenet
Ramon Menezes comandou a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 (Foto: Thais Magalhães / CBF)