Dupla Cano e Keno funciona, e Fluminense vence a Portuguesa-RJ no Carioca

Após primeiro tempo ruim, Tricolor volta com fome para etapa final e conquista resultado positivo. Cano marca dois e Keno, de bicicleta, deixa sua marca pela primeira vez

Sábado de baile fechando o Carnaval e também no bloco tricolor no Maracanã. O Fluminense recebeu a Portuguesa-RJ pela nona rodada da Taça Guanabara, e o time de Fernando Diniz bateu a equipe da Ilha do Governador por 3 a 0. Germán Cano (duas vezes) e Keno marcaram os gols.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 19 pontos e segue em busca do título da Taça Guanabara. A Portuguesa segue com nove na competição.

PRIMEIRO TEMPO FRACO

Os 45 minutos iniciais foram de poucas emoções, e as equipes foram para o intervalo com placar zerado. O Tricolor teve a posse de bola, mas não teve muitas oportunidades. As poucas chances foram com Arias e André, que fizeram o goleiro Mota trabalhar. No time visitante, Emerson Carioca cabeceou bola para fora no começo, e Romarinho obrigou Fábio a fazer excelente defesa em chute de longe.

PRESSÃO NA ETAPA FINAL

O Fluminense voltou para o segundo tempo mordendo em cima e pressionando a Portuguesa, e conseguiu abrir o marcador aos 13 minutos. Após jogada pela direita, a bola sobrou na entrada da área para Lima chutar de primeira, mas Cano botou o pé na frente e desviou, roubando o gol do camisa 45. Aos 22, o Tricolor roubou bola no ataque, e Arias entregou para Cano, que bateu no canto e ampliou a conta. O argentino tem sete gols no torneio e é um dos artilheiros.

DE BICICLETA

O melhor ainda estava guardado. Aos 26 minutos, após mais uma jogada pela direita, a zaga da Portuguesa tentou cortar cruzamento, mas a bola sobrou para Keno. O atacante dominou com estilo e emendou uma linda bicicleta. Foi seu primeiro gol pelo clube.

SEQUÊNCIA

O Fluminense terá mais uma semana livre de jogos e volta a campo somente no próximo sábado, quando enfrentará o Bangu. O jogo será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h (de Brasília). A Portuguesa, por sua vez, tem compromisso na sexta-feira, contra o Audax, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3 x 0 Portuguesa
Campeonato Carioca 2023 – Taça Guanabara
9ª rodada

Data e horário:
 25/02/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alan Trindade da Silva
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Público pagante: 22.253
Público presente: 23.866
Renda: R$ 660.746,50

Gols: Cano, 13’/2ºT (1-0), Cano, 22’/2ºT (2-0) e Keno, 27’/2ºT (3-0)
Cartões Amarelos: Keno (FLU); Victor Feitosa e Emerson Caricoa (POR)
Cartões Vermelhos: Ninguém

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima – intervalo) e Alexsander; André, Martinelli e Ganso (Felipe Melo, 31’/2ºT); Arias (Michel Araújo, 36’/2ºT), Cano (Willian Bigode, 36’/2ºT) e Keno (Isaac, 31’/2ºT).

PORTUGUESA (Técnico: Felipe Surian)
Mota; Joazi, Matheus Santos, Fredson e Yuri; Wellington Cezar, Victor Feitosa (Charles, 39’/2ºT) e Lucas Santos (Fernandes, 39’/2ºT); Romarinho (Elicley, 17’/2ºT), Lucas Silva (Darlisson, 17’/2ºT) e Emerson Carioca (Gilmar, 29’/2ºT).

Retirado do Lancenet

Cano e Keno garantiram a vitória (Foto: Mailson Santana/ Fluminense)

Sobre o autor