Em jogo com muita confusão, Remo vence o Águia de virada

Com o resultado, Leão Azul chega aos nove pontos e volta a assumir a liderança geral do Campeonato Paraense; Azulão saiu reclamando de pênalti não marcado nos acréscimos

Clube do Remo conseguiu uma grande vitória em Marabá, sudeste do estado, ao derrotar, de virada, pelo placar de 2 a 1, o Águia, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paraense. O confronto foi marcado por atraso, após queda de energia, além de muitas jogadas desleais, agressões, confusões e cartões amarelos. No fim, melhor para o Leão Azul que viu Ícaro e Fabinho balançarem as redes. David Cruz marcou para os donos da casa.

No geral, foi um jogo bastante brigado, principalmente no primeiro tempo, onde jogadores chegaram a trocar agressões, como foi o caso de Bruno Limão e Lucas Mendes. No segundo, as equipes buscaram focar somente em jogar futebol, mas encontraram bons sistemas defensivos, até Fabinho entrar e encontrar espaço entre três marcadores para dar a vitória para os azulinos.

Primeiro tempo:

O jogo começou com pressão do Águia, que tentou encurralar o Remo. No entanto, os ânimos se exaltaram logo aos 2 minutos, quando Richard Franco pisou no adversário e o tempo fechou. Após os jogadores se empurrarem, a arbitragem amarelou o volante azulino e Alan Maia. Depois disso, os donos da casa começaram a pressionar o Leão, que se defendia como podia e tentava afastar o perigo que rondava a área de Vinícius.

Os azulinos adiantaram suas linhas de marcação para fugir da pressão. Aos 12 minutos, após bate-rebate na área, Axel cortou mal, Uchôa pegou o rebote e cabeceou para o gol. Zaga cortou quase sobre a linha. Logo em seguida, a resposta. Aos 16, David Cruz, sozinho, aproveitou a zaga remista e Vinícius perdidos e abriu o placar no Zinho de Oliveira.

O Filho da Glória e do Triunfo seguiu buscando se organizar em campo, mas os donos da casa estavam bem postado defensivamente, conseguiam trabalhar a bola e tentavam chegar ao ataque. Mas foi o Leão que assustou, aos 26 minutos, com falta de Pablo Roberto indo no travessão de Axel. O jogo seguiu e as faltas iam aumentando.

Aos 52 minutos, Bruno Limão agarrou Muriqui e derrubou na área. A arbitragem marcou pênalti para o Leão Azul. Após a marcação, confusão e empurrões novamente entre os jogadores. Aos 56 minutos, 11 minutos após o tempo regulamentar e cinco do tempo estimado de acréscimo, Ícaro cobrou bem e empatou tudo no Zinho de Oliveira.

Segundo Tempo:

Os times voltaram mais calmos, sem faltas e jogadas violentas, buscando jogar, colocando a bola no chão. No entanto, ambas as marcações estavam bem encaixadas, o que dificultava as transições ofensivas e o jogo veloz. Balão Marabá assustou Vinícius aos 18 minutos, com uma bola de fora da área. O Remo seguia buscando espaço, mas encontrava dificuldades.

Fabinho entrou na partida e aos 37 minutos encontrou espaço entre três marcadores e virou a partida para o Filho da Glória e do Triunfo, para delírio dos torcedores que estavam no Zinho de Oliveira. Aos 46 minutos, o Águia pediu pênalti, após Ícaro cortar a bola com o braço. A arbitragem não marcou, mas o replay mostrou que o defensor estava na linha da grande área. No último lance, quase David Cruz empata tudo. Fim de papo com vitória do Leão Azul.

Próximos compromissos:

O Campeonato Paraense vai dar uma rápida pausa por conta do carnaval. Na quinta-feira, dia 23, o Clube do Remo vira a chave e volta suas atenções para a primeira fase da Copa do Brasil, onde irá encarar o Vitória-ES. Já o Águia de Marabá volta a campo somente no dia 26, contra o Itupiranga, pela quarta rodada do Parazão. O Azulão estreia na Copa do Brasil somente no dia 2 de março, contra o Botafogo-PB.

Águia 1 x 2 Remo

Local: Zinho de Oliveira

ARBITRAGEM

Árbitro: Wanbelton Lisboa Valente (FPF); Assistente 1: Márcio Gleidson Correia Dias (CBF), Assistente 2: Gilmar Soares de Sousa (FPF), Quarto Árbitro: Jânio Balzac Pereira (FPF).

Águia : Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão e Alan Maia; Balão Marabá, Castro, Wander e Danilo; Adauto e Luam Parede.

Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Guerra, Ícaro e Raí; Anderson Uchôa, Richard Franco, Pablo Roberto e Soares; Diego Tavares(Ronald) e Muriqui.

Leão volta para Belém com seis pontos na bagagem | Samara Miranda/Remo

Retirado do DOL

Sobre o autor