Cruzeiro sai na frente, mas Atlético-MG arranca empate e complica rival no Campeonato Mineiro

Resultado não altera os planos do Galo, que segue líder do Grupo A; Cruzeiro permanece fora da zona de classificação

Pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético-MG ficaram no 1 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira. O resultado não muda as pretensões do Galo, que segue líder do Grupo A, com 13 pontos. Já a Raposa, com cinco pontos conquistados, segue fora da zona de classificação no Grupo C. A partida foi tensa e teve até bombas atiradas no gramado. Bruno Rodrigues abriu o placar para o time celeste, mas Hulk deixou tudo igual com belo gol de falta.

O clássico mineiro foi pegado desde o começo, contando com discussões entre os jogadores e reclamações com a arbitragem. Pelo lado dos torcedores, o mau comportamento foi uma marca. O juiz teve que parar o jogo em alguns momentos por conta de copos atirados no gramado e até bombas. Um dos artefatos caiu bem perto do técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano.

Durante o primeiro tempo, o que se viu foi uma partida extremamente truncada e com muitas faltas de ambos os lados. Com muita transpiração e pouca inspiração, nem Cruzeiro, tampouco Atlético-MG criaram chances tão claras. Na melhor delas, Patrick, do Galo, mandou por cima. 

A notícia pior ficou por conta da lesão de Wesley Gasolina, que teve de ser substituído precocemente, ainda no primeiro tempo. Wallisson jogou improvisado na lateral direita do Cruzeiro.

Na segunda etapa, uma tônica completamente diferente e um jogo ainda mais eletrizante. Em um contra-ataque, Bruno Rodrigues abriu marcador para a Raposa aos 16 minutos, após um belíssimo passe de Wesley. Os jogadores do Atlético-MG reclamaram muito do lance, alegando que no início da jogada tinham duas bolas em campo.

A partir daí, Eduardo Coudet alterou a organização tática do Galo e povoou o meio-campo, com Igor Gomes. O time alvinegro, com isso, teve mais posse de bola, maior volume de jogo e contou com a estrela de Hulk para empatar o clássico aos 36 minutos. O atacante marcou um belo gol de falta e deu números finais ao jogo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 

Enquanto o Cruzeiro visita o Villa Nova às 19h do próximo sábado, 18 de fevereiro, o Atlético-MG recebe o Patrocinense, no mesmo dia, às 16h30. Ambas as partidas serão válidas pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CRUZEIRO 1×1 ATLÉTICO-MG

Data: 13 de fevereiro de 2023 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
Árbitro de vídeo – VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Matheus Mendes (CAM), Hulk (CAM), Eduardo Brock (CRU), Bruno Fuchs (CAM), Ian Luccas (CRU), Igor Gomes (CAM), Lucas Oliveira (CRU)
Gols marcados: Bruno Rodrigues, aos 16’/2ºT (1-0), Hulk, aos 36’/2ºT (1-1)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Wallisson, aos 38’/1ºT), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Reynaldo; Ian Luccas (Filipe Machado, aos 39’/2ºT), Neto Moura (Ramiro, aos 27’/2ºT) e Nikão; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto (Matheus Davó, 39’/2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)

Everson; Mariano (Igor Gomes, aos 25’/2ºT), Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan (Otávio, aos 25’/2ºT), Edenilson, Patrick e Pedrinho (Hyoran, aos 35’/2ºT); Paulinho (Eduardo Vargas, aos 25’/2ºT) e Hulk. 

Retirado do Lancenet

Bruno Rodrigues abriu o placar, mas Hulk empatou (Foto: Flickr do Atlético-MG)

Sobre o autor