Ex-Flamengo entra no segundo tempo, garante vitória por 2 a 1 contra o Southampton fora de casa e chora com primeiro gol pela Premier League
João Gomes precisou de 17 minutos para fazer a diferença no Wolverhampton. Em sua estreia pela nova equipe, o ex-Flamengo saiu do banco de reservas e fez o gol da vitória por 2 a 1 fora de casa contra o Southampton, pela 23ª rodada da Premier League. Na comemoração, o jovem brasileiro se emocionou.
A vitória foi muito celebrada pelos Wolves, que saíram atrás no placar. O jovem argentino Carlos Alcaraz abriu o placar para o Southampton, aos 20 minutos da etapa inicial. Pouco depois, aos 28, o volante Mario Lemina levou o segundo amarelo e deixou o Wolverhampton com um a menos antes do intervalo.
João Gomes entrou no jogo aos 25 da segunda etapa, no lugar de Matheus Nunes. Dois minutos depois, Bednarek fez contra, ao tentar interceptar um chute de Adama Traoré. Aos 42, o ex-Flamengo decidiu.
João tentou o chute da entrada da área, mas a finalização foi interceptada. Ele ficou com a sobra e, com um tapa de classe no ângulo esquerdo, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Wolverhampton, o primeiro pela Premier League. Na comemoração, ele não conseguiu conter a emoção e chorou.
Foi a segunda vitória seguida da equipe de Julen Lopetegui, que ganha um alívio. O Wolverhampton chegou aos 23 pontos, na 15ª posição, a cinco do Everton, que abre a zona de rebaixamento, mas ainda joga na rodada. O Southampton é o lanterna, com 15 pontos.
Retirado do Globoesporte.com
João Gomes se emociona com gol da vitória do Wolverhampton contra o Southampton — Foto: Peter Nicholls/Reuters