A corte superior julgou caso nesta quarta-feira (08), dando vitória ao time de Bragança. Já o Paragominas, com o resultado, cai para a Série B do estadual.
Abriga jurídica no futebol paraense teve mais um capítulo tendo cmo grande beneficiado o Bragantino. O clube de Bragança está mantido na elite do Parazão depois de vencer o duelo contra o Paragominas, no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O caso envolvendo as duas equipes foi julgado pela corte, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (8). O placar foi de 4 votos a 1 para o Braga.
Mesmo com o relator do caso votando a favor do Paragominas, o argumento do Bragantino se baseou na prescrição do processo, isto é, quando o caso tinha ultrapassado o prazo para recorrer e acabou dando ganho ao time de Bragança.
Após o voto do relator, os clubes se manifestaram por meio de seus advogados, com destaques para Marcelo Jucá (Paragominas) e Ruy Mendonça (Bragantino).
Deu-se início a votação e os auditores votaram pela boa fé dos atletas, isto é, beneficiando o time de Bragança que está mantido na elite do Campeonato Paraense de 2023.
Com isso, o Paragominas cai para a Série B Estadual e vai ter de disputar a competição, no segundo semestre.
Agora, a Federação Paraense de Futebol (FPF) trabalhará para remarcar os jogos do Bragantino na Série A do Parazão 2023.
Retirado do DOL
Julgamento decide um novo rumo para o Campeonato Paraense | Divulgação / STJD