Morre em Belém o ex-deputado federal Paulo Roberto Matos, que na década de 60 jogou no São Francisco

Paulo Roberto matos era filho de Otaviano de matos que foi presidente do time azulino

Morreu neste sábado (28) em Belém (PA) o ex-deputado federal Paulo Roberto Matos. Estava com 78 anos e era natural de Santarém, oeste do estado.

Hospitalizado, lutava contra um câncer. Teve uma parada cardíaca na manhã de hoje e faleceu.

Paulo Roberto de Souza Matos teve uma longa trajetória política. Ex-jogador de futebol do São Francisco na década de 60 , começou a carreira política na Arena (Aliança Renovadora Nacional, partido governista criado na ditadura militar), como vereador na década de 1970.

Depois tentou, e conseguiu, vaga na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará). No antigo PMDB (hoje MDB), voo mais alto e tornou-se deputado federal constituinte (1987-1991).

Os filhos de Paulo Roberto irão decidir onde será o enterro do pai: se na capital paraense ou em Santarém, onde nasceu. Seu pai, João Otaviano de Matos, foi vice-prefeito da cidade.

Nas redes sociais o São Francisco publicou nota de pesar

Nota de Pesar

O São Francisco Futebol Clube lamenta o falecimento de Paulo Roberto Matos, ocorrido neste sábado, 28/01.

Paulo Roberto Matos construiu uma sólida carreira na política, exercendo cargos de vereador, deputado estadual e deputado federal constituinte, mas se destacou, também, como desportista, jogando pelo São Francisco durante a década de 1960.

Nesse momento de dor, os azulinos do Tapajós manifestam sua solidariedade à família e aos amigos.

Informações do Blog do Jeso

Foto: Arquivo

Sobre o autor