Time de Fernando Diniz vencia até os 44 minutos da etapa final, mas leva gol mesmo com um a mais em campo e desperdiça chance de assumir liderança do torneio estadual
Tropeço tricolor no Campeonato Carioca. O Fluminense entrou em campo nesta quinta-feira contra o Boavista no encerramento da quarta rodada do torneio estadual, e o time de Fernando Diniz empatou com a equipe de Saquarema em 1 a 1.
Kevem (contra) fez para o Flu, mas Marquinhos empatou no fim no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor chegou a dez pontos na competição, com três vitórias em quatro jogos, e perdeu a chance de assumir a liderança do torneio. O Boavista chegou a dois pontos e deixou a lanterna.
JOGO FRACO
O primeiro tempo foi de poucas movimentações e raras chances claras de gol no Maracanã. Jogando com time reserva, o Tricolor teve dificuldades para criar e não levou tanto perigo ao gol do Boavista. Uma das melhores oportunidades foi após Jorge receber na esquerda e cruzar na segunda trave, mas Michel Araújo e Marrony se atrapalharam e não marcaram.
GOL CONTRA
No apagar das luzes no primeiro tempo, o Fluminense conseguiu abrir o placar. David Braz fez jogada no campo de ataque e entregou para Lima na esquerda. O camisa 45 cruzou na área, e o zagueiro Kevem tentou cortar, mas acabou desviando contra o próprio patrimônio fazendo gol contra.
TUDO IGUAL
O segundo tempo foi um pouco mais aberto, e o Fluminense se beneficiou da expulsão de Léo Sheldon, que entrou no intervalo, mas ficou apenas dez minutos em campo. O time de Diniz, porém, não conseguiu aproveitar a vantagem e sofreu o gol de empate aos 44 minutos. Após ligação direta do campo de defesa, Guga se atrapalhou, e Marquinhos saiu cara a cara com Pedro Rangel para marcar.
SEQUÊNCIA
Fluminense e Boavista voltam a campo no próximo fim de semana, novamente pelo Campeonato Carioca. Pela quinta rodada do torneio estadual, o Tricolor faz seu primeiro clássico na competição contra o Botafogo, no domingo, novamente no Maracanã, enquanto a equipe de Saquarema encara o Madureira, no mesmo dia, em Bacaxá.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 1 Boavista
Campeonato Carioca 2023 – Taça Guanabara
4ª rodada
Data e horário: 26/01/2023, às 21h10 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Michael Correia e Diego Luiz Couto Barcelos
Público pagante: 13.841
Público presente: 14.713
Renda: R$ 419.619,50
Gols: Kevem (contra – 46’/1ºT, 1-0) e Marquinhos (44’/2ºT, 1-1)
Cartões Amarelos: Giovanni (FLU); Leandrão, Marquinhos, Léo Sheldon e Matheus Alessandro (BOA)
Cartões Vermelhos: Léo Sheldon (BOA)
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Pedro Rangel; Guga, David Braz, Vitor Mendes (André, 19’/2ºT) e Jorge; Felipe Melo, Lima (Arthur, 38’/2ºT) e Michel Araújo (Giovanni, 19’/2ºT); Marrony (Willian Bigode, 19’/2ºT), Keno (João Lourenço, 38’/2ºT) e Alan.
BOAVISTA (Técnico: Leandrão)
Fernando; Cayo Tenório (Jairo, intervalo), Kevem, Elivelton e Peu (Rangel, 30’/2ºT); Lucas Lucena (Léo Sheldon, intervalo), Israel e Matheus Alessandro; Jefinho (Alex Galo, 12’/2ºT), Wandinho (Pablo, 30’/2ºT) e Marquinhos.
Retirado do Lancenet
Fluminense luta pelo 33º título estadual (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)