Comunicador com vasta passagem por rádios do Rio não resiste a um infarto e morre
O rádio brasileiro perdeu um pouco de sua graça na noite deste domingo (22). O comunicador Gilson Ricardo, com passagem por diversas rádios do Rio de Janeiro, morreu aos 74 anos.
De acordo com a Rádio Tupi, o Gilsão não resistiu após sofrer um infarto em sua casa na Ilha do Governador, bairro carioca.
Gilson Ricardo iniciou sua trajetória em 1973, na Rádio Difusora de Petrópolis, cidade na qual nasceu. Depois de uma passagem pela Rádio Metropolitana, começou em 1977 sua trajetória na Rádio Globo.
O “Gilsão” se consagrou na emissora na qual ficou por 35 anos, onde foi apresentador de programas como Panorama Esportivo e Globo Cidade. Além disso, comandou transmissões de futebol nas quais era comentarista.
Depois de trabalhar na Bradesco Esportes, desde 2015 em sua rotina em jornadas esportivas na Rádio Tupi. Além disso, na televisão trabalhou em programas de esportes na CNT, no SBT e na Bandeirantes ao lado do narrador José Carlos Araújo e de Gerson, o “Canhotinha de Ouro”.
O Flamengo, clube de coração do “Gilsão”, lamentou a partida do radialista.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do radialista, apresentador e grande rubro-negro Gilson Ricardo. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. Descanse em paz, Gilsão. 🙏🖤#CRF— Flamengo (@Flamengo)
Na cobertura da Rádio Tupi da noite deste domingo, colegas como Washington Rodrigues e Eraldo Leite também manifestaram seu pesar.
Retirado do Lancenet
(Foto: Divulgação)