Comissão de Estádios, Gramados e Instalações Esportivas da FPF divulga balanço das vistorias feitas nas praças esportivas que vão receber os jogos do estadual desta temporada
A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou um balanço das vistorias nos estádios paraenses e informou quais estão aptos para receber jogos do Parazão 2023, que começa no próximo sábado, dia 21.
Ao todo, nove foram liberados, sendo que alguns terão que ser com portões fechados. O Zinho Oliveira, em Marabá, é um desses estádios. A diretoria do Águia encaminhou os laudos para a Federação e agora aguarda eles serem homologados pelo Ministério Público.
O Estádio Ipixunão, em Ipixuna do Pará, foi o único reprovado nas avaliações feitas pela Comissão de Estádios, Gramados e Instalações Esportivas da FPF. Casa do Paysandu, a Curuzu também vai receber jogos do Tapajós como mandante.
Além da aprovação da equipe da Federação, é necessário os laudos de engenharia, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.
Veja a situação de cada uma das praças esportivas:
- Aptos (com público): Baenão (Remo), Curuzu (Paysandu e Tapajós), Navegantão (Independente-PA) e Souza (Tuna Luso).
- Aptos (sem público): Complexo Esportivo do Japiim (Castanhal), Parque do Bacurau (Cametá), Arena Crocodilo (Itupiranga), Diogão (Caeté e Bragantino-PA) e Zinho Oliveira (Águia de Marabá).
- Reprovado: Ipixunão (São Francisco-PA).
Após o envio dos laudos para a FPF, o Ministério Público do Estado dá o prazo de 10 dias para os técnicos avaliarem e homologarem ou não o documento. O balanço é de acordo com o que foi apresentado até sexta-feira, dia 13. A atualização é feita todos os dias, de acordo com a entrega dos laudos.
Retirado do Globoesportepará
Comissão de Estádios, Gramados e Instalações Esportivas da FPF — Foto: Divulgação/FPF