Botafogo vence Lemense e avança para a terceira fase da Copinha

Sapata e Léo Pedro marcam os gols do jogo e garantem a vaga na próxima fase da competição

Resumão

O Botafogo venceu o Lemense por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Leme, e garantiu a vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sapata abriu o placar minutos depois de perder um pênalti, e Léo Pedro fechou o marcador no apagar das luzes, no minuto final. O Alvinegro espera o vencedor de Bragantino x São Carlos para saber quem enfrenta na próxima fase da competição.

Redenção

Aos 11 minutos do segundo tempo, Léo Pedro sofreu pênalti para o Botafogo. Sapata foi para a cobrança e acabou isolando a bola e perdendo a chance de abrir o placar. No entanto, a redenção veio três minutos depois: o camisa 7 aproveitou o rebote de chute de Brendon e abriu o marcador.

Primeiro tempo

Em jogo movimentado, o Botafogo criou mais chances e ficou mais com a bola na partida. Por outro lado, foi o Lemense que teve a principal chance da partida. Aos 32 minutos, recebeu de Diogo na entrada da área e mandou uma bomba para o gol, obrigando Lucas Barreto a fazer defesaça. O Botafogo, por sua vez, teve um gol anulado: foi marcada a posição de impedimento de Brendon aos 41 minutos, mas lance é polêmico.

Segundo tempo

O Botafogo melhorou na etapa final da partida. Logo aos 11 minutos, Léo Pedro sofreu pênalti após ser derrubado por Isaque na área, mas Sapata isolou a cobrança. Só que três minutos depois, o próprio camisa 7 se redimiu ao marcar após aproveitar rebote em chute de Brendon. O Lemense não se entregou e seguiu buscando o gol, especialmente em contra-ataques em velocidade. A equipe paulista melhorou após as mudanças promovidas pelo treinador, principalmente com a entrada de Pepê. Mas quem balançou a rede foi o Botafogo: aos 50 minutos, Léo Pedro invadiu a área, limpou o marcador e bateu no cantinho, com uma pequena ajuda de um “montinho artilheiro”, e fechou o placar.

Retirado do Globoesporte.com

Reprodução do Sportv

Sobre o autor