Em campo muito ruim, Tricolor tem dois gols anulados e joga mal, mas segue invicto para enfrentar o Goiás na 3ª fase
O Fluminense sobreviveu ao péssimo gramado de Guaratinguetá e à pressão da torcida, que colocou mais de sete mil torcedores no estádio, e evitou a primeira zebra na Copinha 2023. Nesta quinta-feira contra o Atlético Guaratinguetá, o Tricolor teve dois gols corretamente anulados por impedimento e jogou mal, mas se manteve sem ser vazado no torneio e levou a melhor na disputa de pênaltis: 4 a 2. Com o resultado, o time carioca avança para a terceira fase e segue em busca do hexacampeonato.
Próximo adversário
O Fluminense vai enfrentar agora o Goiás, que foi o líder de seu grupo na primeira fase e nesta quinta-feira eliminou o Porto Vitória-ES ao ganhar dos capixabas por 1 a 0. A partida da 3ª fase ainda não tem data e horário, que serão definidos pela federação paulista.
Trauma superado
A classificação do Fluminense ajuda ainda o torcedor tricolor a superar um trauma recente na base: os pênaltis. O time sub-20 já havia sido eliminado na marca da cal diante do Cruzeiro nas oitavas de final do Brasileiro da categoria no ano passado, e o sub-17 tinha caído para o Vasco nas quartas de final também nas penalidades máximas.
Desfalque de peso
O Fluminense sentiu a baixa de última hora que teve: o atacante Isaac, autor de um gol e três assistências em dois jogos, que teve um corte profundo na região lateral do joelho esquerdo. Luan Brito jogou em seu lugar, e depois João Lourenço entrou para tentar ser esse “motorzinho”, mas nenhum conseguiu suprir Isaac. Segundo o clube, o ferimento foi suturado e está em fase final de cicatrização. A expectativa é que o atacante volte ao time na próxima fase.
Retirado do Globoesporte.com
Foto: Reprodução do Sportv