Furacão fecha os últimos detalhes da negociação durante a tarde desta quinta-feira. Jogador de 22 anos se despede do elenco do Athletico e viaja para a Espanha
O Athletico acertou a venda do lateral-esquerdo Abner para o Betis, da Espanha. O Furacão fechou os últimos detalhes da negociação na tarde desta quinta-feira
O ge havia adiantado a negociação nesta manhã. A proposta é de 7 milhões de euros (R$ 38,8 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos do jogador. O acordo, contudo, tem gatilhos de metas para chegar a 10 milhões de euros (R$ 55,5 milhões).
O Athletico ainda conseguiu manter 30% dos direitos do atleta para uma eventual revenda.
Abner já se despediu do elenco atleticano durante o dia e viaja nos próximos dias à Espanha para realizar exames médicos. O contrato será de cinco anos. O jogador substituirá Alex Moreno, que foi para o Aston Villa, da Inglaterra.
Abner, 22 anos, tinha contrato com o Furacão até julho de 2025. O lateral foi comprado por 10 milhões em 2019 junto à Ponte Preta, que receberá repasse do mecanismo da solidariedade da Fifa pela formação.
Apesar de priorizar a manutenção do elenco, a diretoria do Athletico trabalhava com a possibilidade de negociar pelo menos um nome entre os titular. Para sua reposição, o Furacão negocia a compra de Fernando, da Chapecoense. Atualmente, Pedrinho é a única opção na lateral esquerda.
O Athletico anunciou apenas dois reforços até agora para 2023: o lateral-direito Madson (ex-Santos) e o atacante chileno Luciano Arriagada (ex-Colo-Colo).
Abner tem 148 jogos e cinco gols marcados pelo Athletico, além de 16 assistências. Ele conquistou a Sul-Americana (2021) e Paranaense (2020) com a camisa rubro-negra. Além disso, o lateral foi campeão olímpico com o Brasil em Tóquio, em 2021.
Em dezembro, o jornal português “A Bola” citou interesse do Benfica em Abner. O jogador já teve seu nome ligado ao Manchester City no início de 2022, também como monitoramento. A Inter de Milão foi outra equipe a observá-lo.
Retirado do Globoesporte.com
Abner em aquecimento do Athletico — Foto: Athletico