Goleiro assinará contrato nesta quinta; Rubro-Negro mantém 50% dos direitos econômicos do goleiro de 23 anos
O goleiro Hugo Souza aceitou a proposta do Vissel Kobe, do Japão, e deixará o Flamengo. Os japoneses vão pagar US$ 1,3 milhão por 50% dos direitos econômicos do atleta. Hugo assinará contrato de três anos nesta quinta-feira. A data da viagem para o país asiático ainda está sendo definida.
Hugo, de 23 anos, profissionalizou-se em 27 de setembro de 2020, quando teve atuação de muito destaque contra o Palmeiras. No empate por 1 a 1, o Flamengo foi representado majoritariamente por garotos após forte surto de Covid-19 no clube.
Em 2022, com a chegada de Paulo Sousa, foi titular durante a maior parte da passagem do português pelo Ninho do Urubu. Após altos e baixos, perdeu a vaga inicialmente para Diego Alves a partir da chegada de Dorival Júnior. Na sequência, Santos assumiu o gol rubro-negro e não saiu mais.
Como o Flamengo trabalhava num primeiro momento com a possibilidade de empréstimo, a oferta japonesa não foi interessante porque o clube queria colocá-lo no futebol europeu de olho em valorização, potencialização e numa possível futura venda. Como os japoneses resolveram fazer proposta pela compra, o Flamengo já viu com outros olhos e está perto de vender uma de suas crias.
Hugo tem 71 jogos pelo Flamengo. Conquistou um Carioca, uma Supercopa do Brasil, um Brasileiro, uma Libertadores e uma Copa do Brasil.
Hugo Souza vem falhando frequentemente pelo Flamengo em 2022; Paulo Sousa, ao fundo, o bancou — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Retirado do Globoesporte.com