Ídolo do Vasco, ex-jogador morreu neste domingo, aos 68 anos, no Rio de Janeiro
Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite morreu neste domingo, aos 68 anos. Principal artilheiro do Vasco e maior goleador do Brasileirão, o ex-jogador lutava contra um câncer no intestino. O Campeonato Carioca decidiu batizar o troféu de artilheiro do torneio, em 2023, com o nome do craque.
– Uma homenagem justa pela grandeza do Bob: o troféu de artilheiro do Campeonato Carioca 23 será batizado de Roberto Dinamite, o maior goleador da história do Campeonato Estadual mais charmoso do Brasil – escreveu o perfil do torneio nas redes sociais.
Roberto Dinamite descobriu câncer no intestino em 2021, e desde então, tratava a doença. Nas últimas semanas, o ex-jogador apareceu bastante debilitado nas redes sociais. O craque morreu nesta manhã no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca.
Pelo Cruzmaltino, Dinamite conquistou cinco Cariocas, além do Campeonato Brasileiro de 1974. O ex-jogador também atuou no Barcelona e encerrou a carreira na Portuguesa-SP. ‘Bob’ somou passagem também pela Seleção Brasileira.
Retirado do lancenet
Roberto Dinamite conquistou cinco Cariocas pelo Vasco (Foto: Divulgação)