Técnico do penta vê o português habilitado para assumir o Brasil no próximo ciclo
Pentacampeão do mundo em 2002, Luiz Felipe Scolari, 74 anos, acredita que o português Abel Ferreira, do Palmeiras, está capacitado para assumir o comando da Seleção Brasileira. A declaração foi dada em entrevista à rádio Gaúcha, na noite desta quinta-feira.
Diferente de outros treinadores brasileiros, como Jorginho, Felipão não vê problema na escolha por um profissional estrangeiro. A CBF está à procura de um técnico desde a confirmação da saída de Tite, após a eliminação para a Croácia nas quartas de final na Copa do Catar.
O Abel (Ferreira) é um dos nomes que eu ficaria muito feliz em ver na Seleção Brasileira. Quem é bom, pode trabalhar, mostra sua condição e pronto.
— Felipão
— Quero colocar minha opinião para que todo mundo saiba. Nós saímos do Brasil tantas vezes e tiramos lugar de tantos, não podemos agora cercear quem está na Seleção Brasileira de trazer A ou B. É bom, independe da nacionalidade. É bom, traga —completou.
Felipão anunciou a aposentadoria como treinador e atualmente trabalha como diretor-técnico do Athletico-PR. Multicampeão, o gaúcho de Passo Fundo foi pentacampeão em 2002 e foi o último técnico a chegar às semifinais pelo Brasil em uma Copa do Mundo. Em 2006, por Portugal, também esteve entre os quatro melhores.
Abel Ferreira é o atual campeão do Brasileirão e em três temporadas no futebol brasileiro conquistou, além do torneio de pontos corridos, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista.
Retirado do Globoesporte
Abel Ferreira Palmeiras Felipão Athletico — Foto: Marcos Ribolli/ge