Guardiola e Ancelotti também estão entre os 15 finalistas da premiação da IFFHS
Abel Ferreira, do Palmeiras, concorre ao prêmio de melhor técnico do mundo em 2022 pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). O vencedor deve ser anunciado no início de janeiro.
É a segunda vez que o português concorre ao prêmio. Em 2021, quando também foi indicado, o vencedor foi o alemão Thomas Tuchel.
Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em novembro de 2020. Desde então, comandou o Verdão em 160 jogos, com 92 vitórias, 36 empates e 32 derrotas. Foram 265 gols marcados e 129 sofridos.
O português conquistou seis títulos: duas Libertadores da América, um Paulistão, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Brasileirão. Ele é o quatro treinador com mais conquistas pelo clube, ao lado de Felipão, e atrás de Ventura Cambom (sete), Vanderlei Luxemburgo (oito) e Osvaldo Brandão dez).
Abel prepara a nova edição do livro “Cabeça fria, coração quente”, que abre detalhes e bastidores da trajetória dele no clube. Agora, com acontecimentos de 2022. O livro lançado no início deste ano foi um dos mais vendidos no segmento.
Dois técnicos do Brasil estão na disputa, Dorival Junior sem clube e Felipão aposentado.
Veja todos os indicados ao prêmio de melhor técnico de 2022 pela IFFHS:
- Carlo Ancelotti (Real Madrid)
- Pep Guardiola (Manchester City)
- Jürgen Klopp (Liverpool)
- Unai Emery (Aston Villa)
- Julian Nagelsmann (Bayern de Munique)
- Oliver Glasner(Eintracht Frankfurt)
- José Mourinho (Roma)
- Luciano Spalletti (Napoli)
- Dorival Júnior (sem clube)
- Luiz Felipe Scolari (aposentado)
- Hugo Ibarra (Boca Juniors)
- Walid Regragui (Marrocos)
- Brian Schmetzer (Seattle Sounders)
- Albert Riera (Auckland City)
Abel Ferreira concorre pela segunda vez ao prêmio de melhor treinador do mundo pela IFFHS — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Retirado do Globoesporte.com