Botafogo estuda e quer colocar grama sintética no Nilton Santos em 2023

Clube carioca estuda mudança no campo do estádio para a próxima temporada; tempo hábil até o começo da temporada é entrave

Botafogo estuda fazer uma significativa mudança estrutural para 2023. A diretoria do clube quer a implementação de grama sintética no Estádio Nilton Santos para a próxima temporada. A ideia está praticamente formalizada internamente, mas fatores operacionais ainda impedem que ela saia do papel.

A mudança da grama natural para a sintética demanda tempo. A transição de um campo para o outro é de mais de um mês. O Botafogo estreia no Campeonato Carioca no dia 15 de janeiro contra o Audax, no próprio Nilton Santos, e, se as obras realmente iniciarem por agora, a equipe provavelmente terá que mandar a partida em outro estádio.

O problema é que o martelo ainda não foi batido sobre o possível começo das obras, o que atrasaria ainda mais a estreia da equipe sub-23 do Botafogo, que jogará o Estadual, no local.

A escolha pela grama sintética se dá pela fácil manutenção e a tendência por um “padrão” do campo independentemente de clima e temperatura. Seria – se confirmado – a primeira vez que o Botafogo teria um gramado neste estilo no próprio estádio.

Retirado do Lancenet

Estádio Nilton Santos foi inaugurado em 2007 — Foto: Divulgação

Sobre o autor