Grêmio afasta Lucas Leiva dos treinos após exames apontarem problema cardíaco

Aos 35 anos, volante não vinha treinando no gramado e será submetido a novos exames

O Grêmio divulgou na tarde desta terça-feira que o volante Lucas Leiva precisou ser afastado das atividades físicas de pré-temporada após apresentar alteração no ritmo cardíaco em exames de rotina.

Segundo o comunicado divulgado pelo departamento médico do Grêmio, o jogador de 35 anos ficará afastado até a conclusão de exames complementares e tratamento do quadro.

O volante vinha sendo ausência no gramado do CT Luiz Carvalho nos primeiros dias de pré-temporada do Grêmio, permanecendo na parte interna do complexo. Nesta terça-feira, o clube chegou a informar que ele estava fazendo trabalhos de reforço muscular na academia.

Formado na base do Grêmio, Lucas Leiva retornou ao clube em junho deste ano, após 15 anos de carreira na Europa. Desde então, disputou 18 partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, com três gols marcados. O contrato do jogador com o Grêmio vai até o fim de 2023.

Leia o comunicado do Grêmio:

“O Departamento Médico do Grêmio comunica que o atleta Lucas Leiva apresentou, nos exames de rotina da pré-temporada, um quadro de alteração do ritmo cardíaco sendo, por consequência, afastado de atividades físicas até a conclusão de exames complementares e tratamento do quadro”.

Lucas Leiva em treino no CT Luiz Carvalho — Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

Retirado do Globoesporte.com

Sobre o autor