Austrália assume a segunda colocação do grupo; Tunísia cai pra quarto
PRIMEIRO TEMPO: AUSTRÁLIA MAIS AGRESSIVA
Austrália começou a partida indo pra cima, com intensidade no poder ofensivo e forçando a bola aérea. A Tunísia, que estava mais fechada e jogando pelo contra ataque, chegou na área adversária pela primeira vez próximo aos 20 minutos, mas não conseguiu finalizar. Logo na sequencia, teve a primeira finalização, que passou longe do gol.
Em jogada que teve início ainda no campo de defesa com um chutão para a frente, Duke tocou de primeira para McGree, que passou para Goodwin pela esquerda. Ele fez o cruzamento, a bola desviou e sobrou para o próprio Duke cabecear cruzado e marcar o primeiro gol do jogo aos 22 minutos.
No fim do primeiro tempo, a seleção africana conseguiu chegar mais no campo adversário. Aos 40 minutos, a primeira boa oportunidade aconteceu depois de um arremesso lateral e um ataque rápido, que no chute de Drager, Souttar cortou o chute de carrinho já perto do gol, colocando a bola para escanteio. Já nos acréscimos, Msakni finalizou forte de primeira na pequena área, mas a bola foi a esquerda do goleiro.
SEGUNDO TEMPO: O JOGO MUDOU
Com a substituição, a Tunisia mudou o sistema tático e começou a segunda etapa com mais presença no campo de ataque, conseguindo trocar mais passes e ter mais posse de bola, mas ainda sim foi levar perigo ao gol australiano mais no fim da partida.
A Austrália não manteve o ritmo do primeiro tempo e ficou recuada, com dificuldade de jogar, principalmente no meio de campo. Enquanto a Tunísia tentava o gol de empate, os australianos estavam jogando no contra ataque e tiveram poucas chances de ampliar o placar.
CLIMA ESQUENTOU
Aos 31 minutos do primeiro tempo, Duke recebeu uma falta perto da linha lateral e Hannibal Mejbri, que estava no banco de reservas da Tunísia jogou a bola de volta para o campo e resvalou no rosto do centroavante que estava caído. Rolou um princípio de confusão, mas teve o pedido de desculpas que foram aceitas e ficou tudo certo.
FICHA TÉCNICA
TUNÍSIA X AUSTRÁLIA
Estádio: Al Janoub, em Al Wakrah (QAT)
Data e hora: 26 de novembro, às 7h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Siebert (ALE)
Assistentes: Rafael Foltyn (ALE) e Jan Seidel (ALE)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Renda/Público: 41.823
Gols: (1-0 AUS 22’1°)
Cartão Amarelo: Laidouni (TUN), Abdi (TUN)
Cartão Vermelho: Não teve
TUNÍSIA (Técnico: Jaled Kadri)
Dahmen; Talbi, Brohn (Kechrida – 27′ 2°) e Meriah; Dräger (Sassi – Intervalo), Shkri, Laïdouni (Khazri – 21′ 2°) e Abdi; Sliti, Jebali (Khenissi – 27′ 2°) e Msakni.
AUSTRÁLIA (Técnico: Graham Arnold)
Ryan; Karacic (Degenek – 29′ 2°), Rowles, Souttar e Behich; Mooy, McGree (Hrustic – 18′ 2°) e Irvine; Leckie (Baccus 39’2°), Goodwin (Mabil 39′ 2°) e Duke (Maclaren -18′ 2°).
Retirado do Lancenet
Duke marcou o gol da vitória da Austrália (Foto: Miguel MEDINA / AFP)