Atacante Embolo nasceu em Camarões, mas defende a seleção da Suíça. Jogador não comemorou o gol em respeito à seu país de origem
A Suíça bateu o Camarões por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Al Janoub, pela estreia do Grupo G na Copa do Mundo. Os camaroneses foram melhores na etapa inicial, mas os suíços tiveram mais equilíbrio e decidiram a partida no segundo tempo, com Embolo, que defende a Nati, mas nasceu no país adversário.
HOMENAGEM À MILLA
Antes do início da partida, o camaronês Roger Milla foi homenageado. Ele é o jogador mais velho a marcar um gol em Copa do Mundo. O feito aconteceu no Mundial de 1994, contra a Rússia, quando o ex-atacante tinha 42 anos.
CAMARÕES DÁ PERIGO
A primeira chegada do jogo foi do Camarões. Logo aos nove minutos, Mbeumo bateu cruzado, Sommer espalmou para o meio e sobrou para Ekambi, que mandou por cima do gol. Na sequência, a equipe teve outra grande chance de abrir o placar. Choupo-Moting recebeu na esquerda, carregou para dentro da área, mas recebeu pressão de Akanji e bateu fraco no gol.
SUÍÇA TEM CALMA
Quem chegou foi Camarões, mas a seleção que teve a bola foi a Suíça. A Nati manteve a calma para trocar passes e chegar ao ataque. Faltou mais objetividade e ousadia para ter boas chances na primeira etapa.
LEI DO EX EM SELEÇÃO?
O placar foi aberto logo na volta do intervalo. Aos três minutos, Freuler recebeu boa bola no meio e enfiou na direita para Shaqiri, que cruzou para Embolo pegar de primeira e marcar. O atacante demonstrou respeito e não comemorou pois nasceu em Camarões.
+ Veja os grupos da Copa do Mundo
CANSOU
O gol da Suíça desequilibrou a partida. O Camarões sentiu o gol e a marcação ficou fraca, dando espaços para o ataque suíço criar. O treinador camaronês fez mudanças no time e colocou novos atacantes em busca de um gol de empate – que não saiu.
SEQUÊNCIA
Na segunda rodada do Grupo G, que acontece na próxima segunda-feira, a Suíça encara o Brasil, às 13h, enquanto o Camarões duela com a Sérvia, às 07h.
Retirado do Lancenet
Suíça bate Camarões com gol de Embolo (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)