Giroud e Mbappé brilham, e França vence a Austrália na estreia da Copa do Mundo

Os Socceroos saíram na frente, mas não foram páreos pars os Bleus, que viraram e venceram com facilidade na estreia do Mundial do Qatar. Giroud (2), Rabiot e Mbappé fizeram os gols

A defesa do título mundial começou com vitória da França. Nesta terça, no Estádio Al Janoub, os atuais campeões estrearam diante da Austrália e, após sair atrás no placar – Goodwin marcou pelos Socceroos -, viraram e venceram por 4 a 1Os gols de Rabiot e Giroud, ainda no primeiro tempo, deram a tranquilidade para o time de Didier Deschamps administrar a partida. Na etapa final, Mbappé e Giroud, de novo, definiram o resultado.

Os Socceroos, que saíram na frente com um belo gol de Goodwin, não foram páreos. A seleção francesa lidera a chave com três pontos, enquanto a Austrália está na lanterna.

A segunda rodada do Grupo D do Mundial será no sábado, dia 26. Às 7h, Tunísia e Austrália se enfrentam. Às 13h, a França encara a Dinamarca.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 4X1 AUSTRÁLIA

Estádio:
 Al Janoub, em Al Walkrah (QAT)
Data e hora: 22 de novembro, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Victor Gomes (AFS)
Assistentes: Zakhele Siwela (AFS) e Souru Phatsoane (LES)
Árbitro de vídeo: Drew Fischer (CAN)

Renda/Público: N/D.

Gols: Goodwin (0-1, 9’/1ºT), Rabiot (1-1, 27’/1ºT), Giroud (2-1, 32’/1ºT), Mbappé (3-1, 22’/2ºT), Giroud (4-1, 26’/2ºT)

Cartões amarelos: Duke, Irvine e Mooy (AUS)
Cartão vermelho: Não houve.

FRANÇA (Técnico: Didier Deschamps)

Lloris; Pavard (Koundé, 43’/2ºT), Konaté, Upamecano e Lucas Hernandez (Theo Hernandez, 12’/1ºT); Tchoauméni (Fofana, 31’/2ºT), Rabiot e Griezmann; Dembélé (Coman, 31’/2ºT), Mbappé e Giroud (Marcus Thuram, 43’/2ºT).

AUSTRÁLIA (Técnico: Graham Arnold)

Ryan; Atkinson (Degenek, 40’/2ºT), Rowles, Souttar e Behich; Mooy, McGree (Mabil, 28’/2ºT) e Irvine (Baccus, 40’/2ºT); Leckie, Goodwin (Kuol, 29’/2ºT)e Duke (Cummings, 11’/2ºT).

Retirado do Lancenet

Mbappé comemorando o seu gol na vitória da França sobre a Austrália (Foto: Chandan Khanna/AFP)

Sobre o autor