Com estreia vexatória, Argentina perde para a Arábia Saudita de virada na Copa do Mundo

Albiceleste perdeu invencibilidade de 36 partidas no Qatar

A Arábia Saudita surpreendeu o mundo do futebol ao derrotar a Argentina por 2 a 1 na estreia na Copa do Mundo. Sem criatividade, a Albiceleste abriu o placar com Messi através de um pênalti polêmico, mas sofreu uma virada na segunda etapa com gols de Alshehri e Aldawsari.

ARBITRAGEM TRABALHOU
Na primeira etapa, Lionel Messi abriu o placar para a Argentina com a marcação de um pênalti sobre Leandro Paredes, que foi agarrado na grande área, em uma cobrança de escanteio. A Albiceleste aproveitou uma linha alta da Arábia Saudita e balançou as redes outras três vezes, mas os gols foram anulados ou pelo bandeirinha ou pela tecnologia do impedimento.

VEXAME ARGENTINO
Nos dois primeiros ataques da Arábia Saudita na segunda etapa, a equipe de Hervé Renard virou a partida com gols de Alshehri e Aldawsari, que fez linda jogada e finalizou sem chances para Martínez. O técnico Lionel Scaloni buscou mexer no time, mas não conseguiu ter o sucesso esperado.

FEITO HISTÓRICO
Essa é a primeira vez que a Arábia Saudita vence a Argentina na história. Nos quatro confrontos anteriores, a Albiceleste havia vencido dois jogo e empatado outros dois. Além disso, a equipe de Lionel Scaloni perdeu uma invencibilidade de 36 partidas e não igualou o feito da Itália de Roberto Mancini, que atingiu uma marca de 37 jogos sem ser derrotada.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 X 2 ARÁBIA SAUDITA

Estádio: Lusail, Doha (QAT)
Data e hora: 22 de novembro de 2022, às 7h (de Brasília)
Árbitro: Slavko Vincic (ESL/FIFA)
Assistentes: Tomaz Klancnik (ESL/FIFA) e Andraz Kovacic (ESL/FIFA)
Árbitro de vídeo: Paulus van Boekel (HOL/FIFA)

Gols: Lionel Messi (1-0, 9’/1ºT), Saleh Alshehri (1-1, 2’/2ºT), Salem Aldawsari (1-2, 7’/2ºT)

Cartão amarelo: Abdulelah Almalki (SAU), Ali Albulayhi (SAU), Saud Abdulhamid (SAU) e Mohammed Alowais (SAU)
Cartão vermelho: Não houve

ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)

Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero (Lisandro Martínez, 13′, 2ºT), Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico (Marcos Acuña, 25′, 2ºT); Leandro Paredes (Enzo Fernández, 13′, 2ºT), Rodrigo de Paul, Papu Gómez (Julián Álvarez, 13′, 2ºT); Lionel Messi, Lautaro Martínez e Ángel Di María

ARÁBIA SAUDITA (Técnico: Hervé Renard)

Mohammed Alowais; Saud Abdulhamid, Hassan Altambakti, Ali Albulayhi e Yasser Alshahrani (Mohammed Alburayk, 53′, 2ºT); Abdulelah Almalki, Mohammed Kanno e Salman Alfaraj (Nawaf Al Abed, 48′, 1ºT); Feras Albrikan, Saleh Alshehri (Sultan Al-Ghannam, 32′, 2ºT) e Salem Aldawsari

Sobre o autor