Competição irá iniciar no dia 21 de janeiro e terá o mesmo formato de disputa usado em 2022; decisão será dia 3 de abril e terá uso do VAR
O ano de 2022 ainda não terminou, mas o Campeonato Paraense de 2023 já está praticamente pronto para começar. Depois da definição na data de abertura, marcada para o dia 21 de janeiro – com o Clube do Remo – atual campeão estadual, realizando a partida inicial – e também da final, que irá ocorrer no dia 3 de abril, através de sorteio, a Federação Paraense de Futebol definiu os grupos da competição.
Depois da realização do conselho técnico no último dia 8, que contou com a presença dos representantes de todos os 12 clubes que irão participar da competição, além do presidente da entidade estadual, Ricardo Gluck Paul, nesta segunda-feira (14), um novo encontro aconteceu em um hotel situado no centro de Belém, onde diversas palestras foram realizadas.
Confira os grupos do Parazão 2023:
Grupo A: Clube do Remo, Itupiranga, Bragantino e Caeté;
Grupo B: Paysandu, Águia de Marabá, Vice da Série B e Campeão da Série B;
Grupo C: Tuna Luso, Independente, Tapajós e Castanhal.
Com relação ao formato de disputa do Parazão 2023, ele será semelhante ao modelo utilizado na temporada anterior. Ou seja, com quatro times divididos em três grupos. A principal mudança, porém, será em relação a classificação para a fase mata-mata, que será decidida em critério geral, ou seja, as oito equipes que mais pontuarem vão disputar a etapa eliminatória.
Retirado do DOL
Taça Estrela do Norte que será entregue ao Campeao Paraense de 2023 | Reprodução