Trio elétrico foi feito em comemoração aos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores
Após duas semanas de espera, o Flamengo, finalmente, conseguiu festejar com a torcida o título da Libertadores e também da Copa do Brasil. Na manhã deste domingo, o clube realizou uma festa de comemoração pública na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio, usando a estrutura dos megablocos de carnaval.
Com direito a trio elétrico, as taças de 2022 foram exibidas pelos jogadores campeões. Apesar da bonita festa desde a manhã, o evento terminou com clima tenso e algumas confusões entre policiais e torcedores.
O Flamengo conseguiu antecipar o jogo com o Avaí para o último sábado, visando a comemoração deste domingo. A partida, que marcou a despedida do clube da temporada 2023, estava marcada para domingo, mas o Rubro-Negro pediu à CBF a remarcação para poder desfilar com as taças da Libertadores e da Copa do Brasil.
Em razão do segundo turno das eleições, não ocorreu a tradicional festa na chegada do time ao Brasil após a conquista da Libertadores. Mas torcedores mobilizaram as redes sociais com uma campanha para que o festejo ocorresse, como foi no título de 2019, e os atletas abraçaram a ideia.
Não foi só nas redes sociais que os jogadores do Flamengo se mobilizaram por uma festa em público pelas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Desde Guayaquil, as manifestações são constantes para que os dirigentes se mobilizassem, e o tema entrou em pauta no Ninho do Urubu.
A delegação do Flamengo subiu no trio por volta das 10h (de Brasília). Todos os membros estavam com uma camisa comemorativa em alusão ao tri da Libertadores e ao tetra da Copa do Brasil. A comemoração não foi completa visto que Arrascaeta, Varela, Everton Ribeiro e Pedro já estão com suas respectivas seleções por conta da Copa do Mundo.
Gabigol foi um dos últimos a descer do ônibus e subir no trio. Sem camisa, o novo camisa 10 estava animado e contagiando os companheiros.
Ayrton Lucas e Arturo Vidal foram um dos primeiros a interagirem. Os jogadores iniciaram uma transmissão ao vivo em cima do trio elétrico – cada um em sua rede social. Logo depois, o cantor Jorginho Faria começou com o show de pagode. A primeira atração do trio.
Gabigol foi homenageado e recebeu a camisa 10 das mãos do presidente Rodolfo Landim. Marcos Braz, o vice-presidente de futebol, homenageou o atacante. Além disso, Gabi regeu a festa da torcida ao puxar diversas músicas e embalar os torcedores que acompanhavam o trio.
Duas provocações chamaram atenção. Enquanto Gabi puxou o ‘Real Madrid pode espetar, a tua hora vai chegar’, a torcida, minutos depois, levantou uma crítica a não convocação do atacante para a Copa do Mundo.
Gritos de “ô Tite, vai se f#, o Gabigol não precisa de você” foram ouvidos em alto e bom tom nas ruas do Centro do Rio. O atacante pegou o microfone e respondeu: “Eu já jogo em uma Seleção”.
A segunda atração começou por volta das 11h e Dj Zulu, de funk, começou a tocar após a convocação de Gabi, que anunciou a atração. O atacante desceu do trio ao lado do Vidal e foi para o meio da galera interagir com os torcedores.
A torcida do Flamengo aproveitou para provocar também o Palmeiras, atual campeão brasileiro. Os rubro-negros cantaram o tradicional: “O Palmeiras não tem Mundial”.
O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 no último dia 29 e conquistou a Libertadores pela terceira vez em sua história. O Rubro-Negro também conquistou a Copa do Brasil pela quarta vez ao bater o Corinthians nos pênaltis no último dia 19.
Retirado do Globoesporte.com
Festa do Flamengo — Foto: Edgard Maciel de Sá