São Francisco perde pênalti e é derrotado pelo Cametá no primeiro jogo da final

Wanderlan perdeu um pênalti para o São Francisco no final do jogo

O Primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraense Série B, foi realizado na manhã deste domingo em Belém no estádio do Sousa e o Cametá saiu na frente da decisão ao vencer o São Francisco por 1 x 0.

No primeiro tempo o leão santareno teve boas chances de gol mas não foi feliz nas finalizações, e no final da primeira fase foi castigado com o gol do Cametá, Deison aproveitou erro do zagueiro Wanderlan e a indecisão do goleiro Gustavo Henrique e abriu o placar aos 42 minutos.

No segundo tempo o São Francisco buscou o empate, e teve a chance por duas vezes aos 36 minutos, mas o goleiro salvou no primeiro lance e na sequencia, em chute de Alexandre Santana, o zagueiro tirou com peito em cima da linha impedindo o empate da equipe santarena.

Mas aos 42 minutos o leão santareno teve a sua grande chance de igualar o placar em penalty marcado pelo arbitro depois de um toque do zagueiro do Cametá dentro da área. Wanderlan foi para cobrança e deu um chutão por cima do gol.

Com tantos erros no ataque, o leão santareno acabou sendo derrota por 1 x 0 nesse primeiro jogo da final em um domingo infeliz de Wanderlan que falhou no gol do Cametá e desperdiçou o pênalti.

As duas equipes com a classificação para a final, garantiram a subida para elite do futebol paraense em 2023.

São Francisco x Cametá

Local : Estádio Francisco Vasques ( Sousa)

Árbitro: Olivaldo José Morais

Auxiliares: Nayara Lucena Soares e Felipe Miranda Martins

4ºArbitro: Klever da costa

1 x 0 Cametá Deyson aos 42 minutos

São Francisco: Gustavo Henrique, Matheus Magno, Wanderlan, Jhonatan e Ramirez; Camilo, Zé Paulo,(Matheus Dias) Juninho e Gabriel Furtado; Alex Sander (Amaury) e Riquelme(Alexandre Santana). Técnico: Samuel Cândido

Cametá: Pedro Henrique, Cristian, Mingoti, Marcão e Márcio : Rafinha(Yuri), Biriba, Joilson, Rairon(Gustavinho); Deyson (Balotelli) e Pelezinho.(Nicolas) Técnico: Rodrigo Reis

Sobre o autor