Goleiro Diego Alves também dá adeus ao clube e é ovacionado pela torcida no Maracanã
Foi com muita emoção que Diego Ribas se despediu do Flamengo e dos gramados. No último jogo da carreira, na derrota para o Avaí por 2 a 1, na tarde deste sábado, pelo Brasileirão, o agora ex-jogador foi substituído no início do segundo tempo para a entrada de Thiago Maia.
Recebendo o carinho da torcida, dos companheiros e até mesmo dos jogadores rivais, Diego entregou a camisa 10 a Gabigol, que passará a usar o número na próxima temporada.
Meu sentimento é de total gratidão por tudo que envolveu o universo do futebol. Encerramento da minha carreira e o Flamengo veio me coroar, me completar em todos os aspectos. Por isso meu discurso é de gratidão por tudo que eu vivi, agora é iniciar um novo ciclo”, disse Diego Ribas ao fim do jogo.
– Um jogo difícil. A equipe vem na atmosfera de títulos e manter o foco nem sempre é fácil. Mas acredito que foi uma temporada maravilhosa. Eles jogaram sem responsabilidade nenhuma, o que muda. Estamos felizes com o geral – declarou Diego Ribas.
Aposentadoria de Diego Ribas
Capitão do Flamengo desde 2017, Diego Ribas participou de todas as conquistas da atual geração, que só não ganhou o Mundial de Clubes a partir de 2019. Foi figura muito importante na final da Libertadores daquele ano.
Após superar uma fratura no tornozelo esquerdo e voltar a jogar antes do previsto, entrou no segundo tempo e participou dos dois gols.
Pela seleção brasileira, Diego conquistou duas Copas América, em 2004 e 2007, e foi bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Adeus de Diego Alves
Revelado pelo Atlético-MG e consagrado na Espanha, Diego Alves deixa o Flamengo ainda sem convicção do que será seu futuro.
A aposentadoria não está descartada, mas será decidida após férias bem aproveitadas em Ribeirão Preto.
Bicampeão da Libertadores, do Brasileiro e da Supercopa, campeão da Copa do Brasil e da Recopa, e tri carioca, Diego Alves pode se orgulhar de ser o goleiro titular mais vencedor da história do Flamengo. Cantarelli e César somam 12 conquistas, mas a grande maioria do banco de reservas.
Retirado do Globoesporte.com
Diego se ajoelha ao sair de Flamengo x Avaí e se aposentar do futebol — Foto: Alexandre Durã