Jogo de volta ocorre no próximo sábado (11), às 18h30, na Curuzu
No primeiro jogo da semifinal da Copa Verde, o Paysandu empatou com o São Raimundo-AM em 2 a 2, na noite desta terça-feira (8), na Arena da Amazônia. Negueba e Yan Philippe para o Tufão, e Robinho e Patrick Brey para o Papão, marcaram os gols da partida. O Bicola precisou sofrer nos primeiros 45 minutos de jogo para enfim acordar no segundo tempo.
Sem mudanças
Para o duelo desta noite, o técnico bicolor, Márcio Fernandes, manteve o mesmo time da classificação contra o Tocantinópolis-TO. O treinador apostou no 4-1-4-1, com Mikael entre as linhas de defesa e meio-campo e Danrlei isolado à frente. Porém, dentro de campo, a apresentação, principalmente na primeira parte, foi abaixo do encontro contra a equipe do Tocantins.
Apesar de Danrlei ter brigado no ataque e ter dado algum trabalho nos primeiros minutos, foi a única arma ofensiva do Papão no primeiro tempo. Muito mais pelo instinto do jogador, que pelas ideias apresentadas pelo Paysandu.
Só deu Tufão
A partir dos 10 minutos foi o São Raimundo-AM que tomou conta do duelo. Aproveitando os espaços deixados pelo Paysandu, que mais uma vez teve posse de bola acima de 60%, o time amazonense causou bastante perigo aos laterais bicolores com os pontas Quadrado e Negueba.
Foram pelo menos três tentativas do Mundico, com perigo para o goleiro Thiago Coelho, até que o gol saiu. Aos 25, Magnum lançou Negueba pela direita. O atacante superou o lateral Patrick Brey na corrida, driblou os zagueiros Naylhor e Genílson e bateu cruzado, no canto de Thiago Coelho.
Com o gol do São Raimundo, a tendência era que o Paysandu colocasse mais velocidade e caprichasse nas jogadas de ataque. No entanto, não foi o que aconteceu. Pelo contrário, o Tufão foi quem continuou contra-atacando e apenas a má pontaria dos atacantes, além das defesas de Thiago, que impediram que os mandantes ampliassem.
Empate
No intervalo, Márcio promoveu a entrada do meia-atacante Gabriel Davis no lugar do lateral-direito Thiago Ennes, que saiu lesionado. Com a alteração, o volante João Vieira passou para a lateral-direita e Davis passou na linha de quatro do meio-campo.
Longe de estar brilhante, o Papão melhorou no segundo tempo e sequer demorou para sair o empate, em mais um golaço. Robinho foi lançado na direita do ataque, avançou para a entrada da área e bateu no canto do goleiro Jonathan, para empatar.
Chuva de gols
A partir daí, mesmo com as mudanças, a partida ficou sem meio-campo, com muitas tentativas de jogada individuais. Porém, a organização ofensiva das duas equipes deixaram a desejar. Ainda assim, na reta final do duelo, mais dois gols agitaram os torcedores presentes na Arena da Amazônia.
Aos 43 minutos, o São Raimundo voltar a estar na frente com um gol que parecia dar a vantagem ao Tufão. Caíque recuperou uma bola quase perdida no lado esquerdo e cruzou para a área. Lucas Costa tentou fazer o corte, mas errou a jogada e a bola sobrou para Yan Philipe só empurrar para o gol.
Foi então que Márcio Fernandes lançou o meia Ricardinho, que retornou aos gramados após quase sete meses. O jogador agitou a partida e quase marcou um golaço, após dar um drible da vaca e chutar na trave. No entanto, o herói bicolor foi o improvável Patrick Brey. Robinho avançou pela linha de fundo e cruzou para a área. Brey apareceu sozinho dentro da área e marcou de ombro.
A partida de volta ocorre no próximo sábado (11), às 18h30, no Estádio da Curuzu. Quem vencer avança. Em caso de empate, o duelo vai para os pênaltis. O vencedor encara quem passar de Brasiliense-DF e Vila Nova-GO. Acompanhe Papão x Tufão pelo Lance a Lance de OLiberal.com.
Ficha técnica
São Raimundo x Paysandu
Copa Verde: semifinais / jogos ida
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Gols: Negueba aos 25/1T e Yan Philippe aos 43/2T (SRA); Robinho aos 10/2T e Patrick Brey aos 50/2T
Cartões amarelos: Guigui, Jefferson, Caíque (SRA); Jean Henrique (PAY)
Árbitros assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
Quarto árbitro: Halbert Luis Moraes Baia(AM)
São Raimundo: Jonathan; Magnum (Luquinhas), Thiago Spice, Guigui e Caíque; Jefferson (Yan Philippe), Kandem, Panda e Hitalo; Igor Quadrado (Alex) e Negueba.
Técnico: Marinho.
Paysandu: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Gabriel Davis), Genílson (Lucas Costa), Naylhor e Patrick Brey; Mikael (Ricardinho); Robinho, João Vieira, José Aldo (Jean Henrique) e Marlon; Danrlei (Dioguinho).
Técnico: Márcio Fernandes.
Retirado de O Liberal
Robinho marcou um golaço durante a partida (Milly Barreto / Paysandu