Philippe Coutinho se machuca e está fora da Copa do Mundo

Meia sofre lesão muscular em treino e não será convocado pela seleção brasileira

O meia Philippe Coutinho sofreu uma lesão muscular na coxa e está fora da Copa do Mundo do Catar. A convocação da seleção brasileira será anunciada nessa segunda-feira, às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo ge.

O jogador de 30 anos se machucou durante um treinamento do Aston Villa e nem sequer foi relacionado para a partida contra o Manchester United, neste domingo, pelo Campeonato Inglês. A informação foi publicada inicialmente pela TNT Sports e confirmada pelo ge.

– Eu não sei quanto tempo vai durar, mas hoje ele não pode jogar e ele não jogará até a paralisação (para a Copa do Mundo). É uma lesão muscular –explicou o técnico do Aston Villa, Unai Emery.

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, entrou em contato com o DM do Aston Villa e foi comunicado que não haverá tempo para recuperar Coutinho antes da Copa. O Brasil estreia no dia 24, contra a Sérvia.

A presença de Coutinho na Copa já era incerta antes mesmo de ele se machucar. O jogador vinha em baixa no Aston Villa, ficando na reserva do clube. Por conta disso, não foi convocado por Tite para os últimos amistosos da Seleção, em setembro, contra Gana e Tunísia.

Lucas Paquetá, do West Ham, e Everton Ribeiro, do Flamengo, são os favorito para ocuparem as vagas de meias do Brasil na Copa.

Destaque do Brasil no Mundial de 2018, na Rússia, Coutinho ficou longe da Seleção por mais de um ano por conta de uma cirurgia no joelho, mas retornou em 2021. Apesar do problema, ele disputou 27 partidas com a amarelinha nesse ciclo de Copa – a última foi contra a Coreia do Sul, em junho, quando fez um gol de pênalti.

Na era Tite, iniciada em 2016, Coutinho disputou 51 partidas, sendo o quarto atleta mais utilizado – atrás apenas de Marquinhos, Gabriel Jesus e Casemiro.

O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo, que além da Sérvia ainda conta com Suíça e Camarões.

Retirado do globoesporte.com

Philippe Coutinho em ação na vitória do Aston Villa contra o Southampton — Foto: Naomi Baker/Getty Images

Sobre o autor