O Leão Santareno venceu o time da casa por 2 x 0, gols Alex Sander e Alexandre
Depois de três anos, o São Francisco retorna a primeira divisão do Campeonato Paraense, o leão santareno garantiu o acesso ao derrotar na tarde deste domingo no estádio Rufinão contra o time de Capitão Poço.
O primeiro tempo terminou empatado e no segundo tempo sempre jogando melhor o time santareno marcou os gols que garantiram a classificação para final da segunda divisão e consequentemente para elite do futebol paraense.
Depois de perder varias oportunidades, inclusive chutando uma bola na trave, o São Francisco abriu o marcador aos 35 minutos depois de uma grande jogada de Gabriel Furtado, Alex Sander chutou o goleiro rebateu e ele mesmo pegou o rebote para marcar 1 x 0.
O Leão santareno em mais um contra ataque aumentou o marcador com experiente meia Alexandre, ele recebeu em velocidade ganhou do zagueiro e bateu na saída do goleiro para fechar o placar.
O São Francisco terá como adversário na final da série B paraense, o Cametá que venceu o Santa Rosa por 2 a 1 no tempo normal e 4 a 2 nos pênaltis garantindo também o acesso.
Capitão Poço 0 x 2 São Francisco
Local: Estádio Rufinão em Capitão Poço
Árbitro: Andrei da Silva e Silva
Primeiro tempo 0 x 0
Segundo tempo
2 x 0 São Francisco
Alex Sander aos 35 minutos 1 x 0
Alexandre aos 42 minutos 2 x 0
São Francisco de volta a elite com futebol de Gustavo Henrique, Matheus Magno(Paulo Vitor), Wanderlan, Gabriel Vigia (Jhonatan) e Ramirez; Camilo, Zé Paulo(Matheus Dias ), Juninho, e Gabriel Furtado; Amaury(Alex Sander) e Riquelme(Alexandre). Técnico: Samuel Candido