Vitória por 3 a 0 classifica os amazonenses que agora enfrentam o Paysandu na semifinal
A Copa Verde terá na fase semifinal um duelo histórico entre Pará X Amazonas, como nos velhos tempos dos anos 1990 e 2000.
O São Raimundo-AM está garantido na semifinal do torneio após vencer a Tuna Luso por 3 a 0, nesta quarta-feira (2), em jogo realizado no estádio Francisco Vasques, em Belém.
O jogo começou com pressão dos amazonenses que tiveram chances para abrir o placar. Primeiro com Hitalo, que chutou por cima e depois com Cuadrado que acertou a trave cruzmaltina, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Sem rumo no jogo, a Tuna conseguiu no máximo um chute de fora da área com Fabinho, enquanto que o goleiro Agenor teve trabalho na finalização de Panda, que passou perto do gol paraense.
Os amazonenses tiveram sua recompensa aos 48 minutos: Cuadrado foi derrubado por Dedé dentro da área e o árbitro anotou pênalti para o Tufão da Colina. O zagueiro Thiago Spice cobrou com força e abriu o placar. São Raimundo-AM 1 a 0.
O segundo tempo começou e a Tuna resolveu atacar o adversário e teve chances de empatar o jogo com o atacante Jayme: primeiro o atleta cabeceou para defesa do goleiro e aos 11 minutos, na finalização que foi para a linha de fundo.
Com o passar do tempo, os paraenses ficaram nervosos e os amazonenses aproveitaram para sacramentar a classificação com Negueba. No primeiro lance, o atacante perdeu cara-a-cara com o goleiro Agenor, aos 29 minutos e chutou para fora, mas aos 43 não desperdiçou e marcou o segundo. Tufão 2 a 0.
Ainda deu tempo do terceiro: aos 46 minutos, Jean Phillipe cabeceou por trás da zaga e marcou o gol da classificação. Tuna 0X3 São Raimundo-AM.
Agora, o Tufão da Colina enfrenta o Paysandu em dois jogos, o primeiro no sábado (5), em Manaus (AM) e o jogo da volta na terça-feira (8), em Belém.
FICHA TÉCNICA
TUNA LUSO: Agenor; Leandro, Charles, Dede e Pedrinho; Alysson, Wesley (Gabriel) e Fabinho; Jayme, Luciano (Anderson Tanque) e Marlysson (Breno – Pedro Henrique)
Técnico: Josué Teixeira
SÃO RAIMUNDO-AM: Jonathan; Magnum (Lukinha), Spice, Guigui e Jefferson; Caíque, Kandem, Panda e Negueba; Hitalo e Cuadrado
Técnico: Marinho
ÁRBITRO: Leonardo Willers (MT)
ASSISTENTES: Fernanda Kruger (MT) e Gislan Garcia da Silva (MT)
CARTÕES AMARELOS: Fabinho e Jayme (TLB); Jefferson e Cuadrado (SRO)
LOCAL: estádio Francisco Vasques, Belém (PA)
Retirado do DOL
Tuna não foi páreo e caiu na Copa Verde para o Tufão da Colina | Reprodução / Facebook