Time do Rio, que precisava de vitória simples para conseguir o acesso, agora aguarda resultados da rodada. Sampaio cala estádio com gol no último lance
Resumão
Um balde de água fria desabou sobre São Januário nesta quinta-feira. Com um gol praticamente no último lance do jogo, o Sampaio Corrêa venceu por 3 a 2 o Vasco, que precisava de uma vitória simples em São Januário para garantir o acesso à Série A. Pará, Gabriel Poveda e Joécio marcaram pelo time maranhense, enquanto Anderson Conceição e Andrey Santos descontaram para os donos da casa. O time comandado por Jorginho, agora, aguarda os outros resultados para saber se sobe essa rodada ou se terá que fazer um confronto direto contra o Ituano na última.
E agora?
A situação do Vasco é a seguinte: ainda é possível garantir o acesso nesta rodada. Para isso, Ituano e Londrina precisam empatar e o Sport não pode vencer o Operário. Caso isso não aconteça, a decisão vai ficar para a última rodada, quando a equipe faz um confronto direto contra o Ituano. Confira a classificação completa da Série B do Brasileiro clicando AQUI.
Tubarão valente
Embora com chances remotíssimas de acesso, o Sampaio foi para cima do Vasco em São Januário e conseguiu uma vitória valente – apenas a segunda da equipe fora de casa na competição. O Tubarão saiu atrás com apenas três minutos, virou o jogo, sofreu o empate nos acréscimos, mas buscou o gol da vitória aos 54 minutos, numa bonita cabeçada de Joécio. O time dorme em quinto lugar na tabela, com 55 pontos, três atrás do Vasco. Mas Ituano (com 54), Londrina e Sport (ambos com 53) ainda vão a campo na rodada.
Festa frustrada
Mais de 20 mil torcedores em São Januário se prepararavam para a festa do acesso. Placas com menção à Segunda Divisão e gritos de “vamos subir, Vasco!” tomavam conta das arquibancadas. Mas o resultado não veio, e o fim do jogo foi acompanhado de vaias e protestos. Invicto como mandante até então, o Vasco perde a primeira em casa justamente no último jogo diante de sua torcida na temporada.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 3 SAMPAIO CORRÊA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Quinta-feira (27/10), às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-Fifa)
Público/Renda: 19.499 pagantes (20.111 presentes); R$ 679.036,00
Cartões Amarelos: Edimar, Bruno Tubarão, Quintero) (Vasco); Joécio, Ferreira, Rafael Vila (Sampaio Corrêa)
Cartões Vermelhos:
Gols: Anderson Conceição (3′ do 1ºT / 1-0); Pará (17′ do 1º T / 1-1); Poveda (23′ do 2ºT / 1-2) / Andrey Santos (48’/2ºT / 2-2) / Joécio (55’/2ºT – 2-3)
VASCO (Técnico: Jorginho)
Thiago Rodrigues; Léo Matos (Yuri), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos, Palácios (Gabriel Pec) e Nenê (Alex Teixeira); Marlon Gomes (Bruno Tubarão), Eguinaldo (Fábio Gomes) e Figueiredo.
SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Léo Condé)
Matheus Inácio; Mateusinho, Alan Godói, Joécio (Paulo Sérgio) e Pará; André Luiz (Léo Tocantins), Ferreira, Eloir (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Warley); Ygor Catatau e Gabriel Poveda.
A rodada derradeira da Série B do Brasileirão acontece no domingo da semana que vem, às 18h30 (de Brasília). O Vasco enfrenta o Ituano fora de casa, enquanto o Sampaio Corrêa recebe o Londrina no Castelão, em São Luís.
Retirado do Globoesporte.com
Jogadores do Sampaio Corrêa comemoram gol em São Januário, Vasco x Sampaio Corrêa (Foto: Ronald Felipe / SCFC)