Atacante do Real Madrid leva o prêmio de melhor jogador do mundo
O atacante Karim Benzema confirmou o favoritismo e conquistou o prêmio da Bola de Ouro nesta segunda-feira. Aos 34 anos, o camisa nove do Real Madrid levou o troféu realizado pela “France Football” pela primeira vez em sua carreira. Sadio Mané ficou na segunda colocação, seguido de Kevin De Bruyne e Robert Lewandowski.
Na última temporada, o francês conseguiu ter um grande desempenho com o clube merengue. Em 46 partidas disputadas, o jogador anotou 44 gols, contribuiu com 15 assistências e foi decisivo nas conquistas da Champions League e da La Liga.
– Muito obrigado. Ver isso aqui é um orgulho para mim. Estou lembrando de quando eu era pequeno. Nunca desisti, cresci com isso na minha cabeça. Cresci com dois modelos na minha cabeça: Zidane e Ronaldo. É muito trabalho, é não largar, é treinar e manter o sonho vivo na cabeça. Alguns momentos foram mais difíceis, como quando eu não estive na seleção francesa. Tenho muito orgulho do meu percurso. Meus pais estão aqui hoje e eles estiveram comigo nos meus momentos difíceis – disse Benzema após receber a Bola de Ouro.
– Estou muito feliz, muito satisfeito e vou continuar assim. Quero agradecer ao meu time, meu treinador, o presidente (Florentino Pérez), que é uma pessoa da minha família. Quando me deu oportunidade de assinar pelo Real Madrid vi o homem correto que ele era. Agradeço também ao Jean-Michel Aulas (presidente do Lyon). Agradeço a todos. É um prêmio individual, mas pra mim é uma conquista coletiva. Esta é a Bola de Ouro do povo – completou Benzema.
Com o prêmio, Benzema se torna o 4º atleta a conquistar a Bola de Ouro desde 2008. Nesse período, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dominaram as premiações, e Luka Modric conquistou o troféu em 2018.
Na história, Pelé e Messi são os maiores vencedores do Ballon d’Or com sete troféus. Cristiano Ronaldo aparece atrás do brasileiro e do argentino com cinco prêmios conquistados, enquanto Cruijff, Van Basten e Platini somam três Bolas de Ouro.
VEJA A LISTA GERAL DOS PRÊMIOS DA FRANCE FOOTBALL 21/22
Melhor jogador do mundo: Karim Benzema
Melhor jogadora do mundo: Alexia Putellas
Troféu Gerd Müller: Robert Lewandowski
Prêmio Kopa: Gavi
Prêmio Sócrates: Sadio Mané
Troféu Yashin: Thibaut Courtois
Prêmio de Clube do ano: Manchester City
Retirado do Lancenet
Karim Benzema conquista prêmio de melhor jogador do mundo da Bola de Ouro (FRANCK FIFE / AFP)