Na ocasião, a Águia Guerreira venceu a disputa pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo atacante Luciano Marba, cobrando pênalti aos 20 minutos da etapa inicial.
Visando fazer bonito em sua primeira participação na Copa Verde, a Tuna Luso Brasileira voltou aos gramados para realizar uma partida amistosa, no estádio do Souza, diante do Vila Rica que disputa a Série B do Campeonato Paraense, com o intuito de melhor preparar os atletas no quesito entrosamento, assim também como apresentar os novos contratados.
O duelo entre as equipes foi realizado na manhã deste sábado (15), com razoável número de expectadores nas arquibancadas do estádio cruzmaltino. Na ocasião, a Águia Guerreira venceu a disputa pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo atacante Luciano Marba, cobrando pênalti aos 20 minutos da etapa inicial. Luciano, é um dos estreantes da Lusa, no qual é oriundo do Santos – PA, onde atuou na segundinha.
Ao longo do jogo amistoso, o técnico Josué Teixeira pôde utilizar vários atletas do elenco que se prepara para a Copa Verde. A partida também marcou o retorno do zagueiro Dedé ao Francisco Vasquez após ter sido vice-campeão paraense pela Tuna Luso, no ano de 2021. Na atual temporada, ele esteve no Castanhal na elite estadual e Série D, e por último jogou no Santos-PA, na Série B do Pará.
A Tuna Luso jogou e venceu com: Paulo; Leandro, Charles (Keven), Dedé e Pedrinho; Alisson (Kauê), Jayme (Ely), Scooby e Brenno; Luciano Marba (Adriano) e Fabinho (Rafael Tanque). Com a divulgação da tabela detalhada da Copa Verde, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estreia da Gloriosa está marcada para acontecer no dia 28 de outubro, contra o Rio Branco, na capital do estado do Acre.
Retirado do DOL
Luis Carlos / Tuna Luso(Foto)