Globo e sportv2 transmitem final entre Brasil e Sérvia no Mundial

Decisão acontece no próximo sábado, às 15h. Na Globo, Luís Roberto narra, com os comentários de Fabi e Nalbert; Luiz Carlos Júnior narra no sportv2 ao lado de Marco Freitas, Walewska e Carlão

A Globo e o sportv2 vão transmitir a final do Mundial feminino de vôlei. Os canais vão acompanhar ao vivo a partida entre Brasil e Sérvia no próximo sábado, às 15h (horário de Brasília), em Apeldoorn, na Holanda. A seleção vai em busca do título inédito da competição.

Luís Roberto será a voz da emoção na Globo, com os comentários de Fabi e Nalbert. No sportv2, a narração será de Luiz Carlos Júnior, com comentários de Marco Freitas, Walewska e Carlão.

A seleção volta à disputa da medalha de ouro de um Mundial depois de 12 anos – a última foi em 2010, contra a Rússia. Desta vez, o drama maior veio nas quartas, diante do Japão, com uma virada de 3 sets a 2 depois de começar perdendo por 2 a 0. Nas semifinais, nesta quinta-feira, Gabi, Carol e companhia venceram a Itália, de Paola Egonu, por 3 sets a 1.

Com os dez pontos de bloqueio na vitória sobre a Itália, Carol chegou a 57 na atual edição do Mundial. Líder absoluta da lista, estabeleceu, de quebra, o novo recorde da competição. A central destronou Thaisa, que havia marcado 45 pontos na edição de 2014. Rumo à final, contra a Sérvia, tem a chance de ampliar ainda mais a marca e o status de muralha.

Por sua vez, Gabi continua como a grande referência do Brasil no ataque. Contra as italianas, no entanto, teve até dancinha depois de um bloqueio sobre Egonu. As duas disputam com Boskovic, da Sérvia, o MVP do Mundial e o posto de melhor jogadora do mundo.

Retirado do globoesporte.com

Zé Roberto comemora vitória sobre a Itália na semifinal do Mundial de vôlei — Foto: Getty Images

Sobre o autor