Time estrelado não sai da primeira posição, mas equipe rubro-negra se aproxima do Vasco, primeiro time dentro do G-4
á campeão da Série B, o Cruzeiro visitou o Sport e foi derrotado por 3 a 1, na Ilha do Retiro. O resultado não interfere nas pretensões celestes, mas reaproxima o Rubro-Negro Pernambucano do G-4, o grupo de acesso à elite do futebol brasileiro.
No primeiro tempo, o que se viu foi um Cruzeiro detentor da posse de bola, mas pouco incisivo. Enquanto isso, o Sport apostava em transições rápidas, e, dessa forma, exigiu boas intervenções de Rafael Cabral.
De tanto martelar, os pernambucanos chegaram ao gol, com o zagueiro Chico, de cabeça – foi o primeiro gol do defensor na temporada. Depois disso, quando a Raposa ameaçou crescer de produção e ocupava o campo de ataque, Vágner Love acertou o cantinho para ampliar o marcador em Recife.
Além do resultado, na primeira etapa, Paulo Pezzolano ainda perdeu dois jogadores machucados: Rafa Silva e Wesley Gasolina deixaram o campo no Cruzeiro, para as entradas de Daniel Jr e Jajá, respectivamente.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, Bruno Rodrigues bateu de longe e contou com uma colaboração do goleiro Saulo para marcar e recolocar o Cruzeiro no jogo. A partir o time celeste tomou conta da posse de bola e estabeleceu uma pressão.
Porém, os planos estrelados não contavam que, em uma bola esticada, Facundo Labandeira ganharia uma disputa individual de Willian Oliveira e sairia na cara do gol. O uruguaio tocou na saída do goleiro, ampliou o placar e sacramentou o resultado.
A quarta derrota do Cruzeiro na Segunda Divisão significou o fim de uma invencibilidade de 16 jogos do time celeste. Para o próximo jogo do Sport, há expectativa de uma Ilha do Retiro lotada, mais uma vez.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Enquanto o Sport recebe o Vasco, no próximo domingo, em um confronto direto na Ilha do Retiro, o Cruzeiro visita o Vila Nova-GO, na sexta-feira, em Goiânia. Ambas as partidas serão válidas pela 35ª rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
SPORT 3×1 CRUZEIRO
Data: 9 de outubro (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Lucas Costa Modesto (DF)
Árbitro de vídeo – VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Lucas Hernandez (SPT) e Lucas Oliveira (CRU)
Gols marcados: Chico, aos 21’/1ºT (1-0), Vágner Love, aos 40’/1ºT (2-0), Bruno Rodrigues, aos 10’/2ºT (2-1), Facundo Labandeira, aos 33’/2ºT (3-1)
SPORT (Técnico: Claudinei Oliveira)
Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Chico e Lucas Hernandez (Wanderson, aos 20’/2ºT); Fabinho, Ronaldo Henrique (Willian Oliveira, aos 42’/2ºT), Luciano Juba e Denner (Giovanni, aos 20’/2ºT); Facundo Labandeira (Fábio Alemão, aos 36’/2ºT) e Vágner Love (Parraguéz, aos 36’/2ºT).
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Wesley Gasolina (Jajá, aos 36’/1ºT); Willian Oliveira, Pedro Castro (Xavier aos 21’/2ºT), Marquinhos Cipriano (Kaiki, aos 21’/2ºT) e Bruno Rodrigues; Rafa Silva (Daniel Jr, aos 31’/2ºT) e Lincoln (Edu, aos 21’/2ºT).
Retirado do Lancenet
Chico, Vágner Love e Facundo Labandeira marcaram para o Sport, Bruno Rodrigues descontou para o Cruzeiro – (Foto: Staff Images/Cruzeiro)