De acordo com o TJD-PA, o meia-atacante Lukinhas estava jogando de forma irregular pelo Parauapebas
Marcada para acontecer nesta quinta-feira (6), a partida entre Parauapebas e Esmac, válida pelas oitavas de final do Campeonato Paraense da Segunda Divisão (Segundinha), foi suspensa por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA). O motivo seria uma possível irregularidade na escalação do meia-atacante Lukinhas, do Parauapebas.
O tribunal acatou a denúncia de que o jogador não teria cumprido uma suspensão de quatro jogos. Entretanto, através de seus advogados, o meia conseguiu a conversão da pena em doação de cestas básicas e de sangue. Lembrando que, na época, Lukinhas ainda não estava no Parauapebas.
De acordo com o TJD-PA, porém, não foi apresentada nenhuma prova do cumprimento da pena e mesmo assim o atleta jogou normalmente pelo PFC. A Procuradoria da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal entendeu que isso infringiu o artigo 233 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Em caso de comprovação da irregularidade o time será enquadrado no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê “perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória” e multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
Retirado do DOL
O jogador foi suspenso quando ainda não atuava pelo Parauapebas | Divulgação/Parauapebas