Partida acontece no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, às 17h
São Paulo e Independiente Del Valle se enfrentam pela tão esperada final da Copa Sul-Americana. A decisão acontece neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, localizado na cidade de Córdoba, na Argentina.
Com uma boa parte da torcida presente em solos argentinos, o Tricolor mira o bicampeonato do torneio. A última conquista foi em 2012 – justamente a última vez que a equipe venceu uma competição internacional, tendo Rogério Ceni no gol como um dos grandes destaques.
O São Paulo chegou em Córdoba na quarta-feira. Desde então, passou por dois treinamentos no estádio Francisco Cabasés (La Boutique de Barrio Jardín). O técnico Rogério Ceni copiou a fórmula motivacional usada por Ney Franco na final de 2012. O treinador relacionou todo o elenco, incluindo os contundidos.
Todos os jogadores estiveram presentes nas preparações realizadas durante a semana. Quanto a escalação, é certo que será utilizada força máxima. A principal dúvida é quanto a lateral-direita. Ainda não é certo se Rafinha ou Igor Vinícius ocuparão a posição.
O Tricolor, por ter a melhor campanha no continental, será o mandante do confronto. A equipe fechou a fase de grupos em primeiro lugar e eliminou fortes equipes como Universidad Católica, Ceará e Atlético-GO.
Já o Independiente Del Valle eliminou o Lanús, Deportivo Táchira e Melgar.
Diferente do São Paulo, o Del Valle embarcou rumo ao solo argentino com muita tranquilidade e pouco carinho dos fãs. Foi uma recepção muito mais tímida, ao contrário do adversário, que convive com a cidade de Córdoba ‘tomada’ por brasileiros.
Uma das maiores dúvidas da equipe equatoriana é sobre Lautaro Díaz, artilheiro do elenco. No último sábado (24), o jogador deixou a partida disputada contra o Macará chorando ao sentir a coxa.
Como é um jogo de final única, o vencedor ergue a taça da competição e leva como premiação o valor de 5 milhões de dólares (pouco mais de R$ 27 milhões na cotação atual).
SÃO PAULO X INDEPENDIENTE DEL VALLE
Local: Morumbi, São Pauo (SP)
Data e hora: 1 de outubro de 2022 (quinta-feira), às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Rodán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Árbitro de vídeo: Julio Bascuñan (CHI)
Onde assistir: Conmebol TV, pelo aplicativo Claro + para todo Brasil e tempo real do L! e em áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte.
SÃO PAULO: Felipe Alves (Jandrei); Rafinha (Igor Vinicius), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Moreira (artroscopia no joelho direito), Gabriel (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Nikão (transição física) e André Anderson (transição para os trabalhos com o grupo após se recuperar de dores musculares na região do púbis).
Suspensos: –
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramirez; Vargas, Carabajal, Schunke, Segovia, Chavez; Minda, Pellerano, Faravelli; Sornoza e Ayovi. Técnico: Martín Anselmi
Desfalque: Nicolas Previtali (rompimento do ligamento cruzado), Lautaro Díaz (dúvida, lesão na coxa)
Suspensos: –
Retirado do Lancenet
São Paulo eliminou o Atlético-GO nas semifinais (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)